NOVA AURORA

Esportes

México ganha da Arábia Saudita em despedida dos dois da Copa do Mundo

Publicado em

Os dois times precisavam vencer, então o jogo foi muito aberto desde o minuto inicial. Disposto a responder às críticas pela ausência de gols nas duas primeiras rodadas, o México foi mais incisivo, mas não conseguiu alterar o placar no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, no entanto, tudo mudou. O México imprimiu um ritmo alucinante e conseguiu dois gols rapidamente. Primeiro com Henry Martin, aos 2 minutos, em jogada de oportunismo. Depois com Luis Chavez, em cobrança de falta magistral aos 5 minutos.

Com o 2 a 0 no placar, o México igualou o saldo com a Polônia, que perdia por 2 a 0 para a Argentina, e saiu em busca do gol que precisava para se classificar. Nos minutos finais do jogo, porém, foi a Arábia Saudita quem avaliou as redes. Aldawsari marcou o gol que sacramentou a eliminação das duas equipes do Mundial.

Ao final da rodada, o Grupo C foi derrotado por Argentina e Polônia, respectivamente. Nas oitavas de final, a Argentina enfrentará a Austrália, segundo lugar do Grupo D. A Polônia terá a França na mesma fase.

Leia Também:  Seleção Brasileira tem numeração definida para a Copa do Mundo no Qatar

Momento chave

Aos 5 minutos do segundo tempo, Luis Chávez venceu uma falta da defesa e acertou o ângulo do gol da Arábia Saudita. O golaço reacendou as esperanças mexicanas na partida. O tempo necessário apenas de um gol a mais para garantir sua classificação, mas ficou pelo caminho.

Número

O México havia avançado para a segunda fase da Copa do Mundo nas últimas sete edições do Mundial. A última vez que o México se classificou para um Mundial e acabou eliminado na primeira fase foi em 1978.

O que eles disseram

“Não tem mais outra coisa (a se pensar), é o resultado. Tínhamos que ter sido mais contundentes. removidos Estamos e eu sinto muito por isso. Tento dar o meu melhor, tudo de mim, jogo a jogo, mas às vezes os resultados não vêm.” Luís Chavez, jogador do México

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Projota anuncia nascimento de seu segundo filho: “Um mundo nessas palavras!”

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o América-MG e entra no G4 do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA