NOVA AURORA

Esportes

Marrocos vence a Bélgica e conquista a primeira vitória em 24 anos em Copas

Publicado em

O Marrocos derrotou a Bélgica pela segunda rodada da Copa do Mundo. No Estádio Al Thumama, em Doha, os “Leões de Atlas” venceram os belgas por 2 a 0, com gols de Sabiri e Aboukhlal.

Com o alto volume de seus torcedores, o Marrocos começou a partida se defendendo bem das investidas da Bélgica. Com o passar do tempo, os marroquinos aguardaram a crescer na partida. Antes do intervalo, chegou a marcar de falta, com Ziyech, mas o gol acabou anulado por impedimento.

A anulação do gol não suportou o ímperto marroquino. Na volta do intervalo, o país do norte da África seguiu atacando a Bélgica e, enfim, conquistou seu gol. Aos 28 minutos do segundo tempo, Sabiri bateu falta, Saiss fez um corte-luz e enganou o goleiro Courtois: 1 a 0.

Com a Bélgica desesperada pelo gol de empate, o Marrocos aproveitou os espaços para ampliar e definir a partida. Em contra-ataque, Ziyech fez a jogada e Abukhlal definiu o triunfo.

O resultado colocou os marroquinos perto da vaga para a próxima fase. Invicta e sem sofrer A seleção do norte da África

Leia Também:  Bayern vencer e elimina o PSG da Champions League

Esta foi a primeira vitória do Marrocos na Copa do Mundo desde a edição da França, em 1998. Na ocasião, o triunfo foi sobre a Escócia, por 3 a 0. Esta foi, ainda, apenas a terceira vitória do país em Copas. Além dos resultados contra Bélgica e Escócia, o Marrocos derrotou Portugal no Mundial de 1986, no México.

Momento chave

O gol de Sabiri abriu o marcador e desatou os nós para o Marrocos na partida. Na cobrança da falta, o marroquino, que havia entrado apenas cinco minutos antes, venceu fechado. O zagueiro e o capitão Saiss entraram na frente de Courtois, que teve a visão atrapalhada e não conseguiu fazer a defesa.

Número

A defesa do Marrocos é um dos grandes destaques da Copa do Mundo FIFA até aqui. Em dois jogos, os Leões de Atlas ainda não garantiram o gol e estão invictos na competição. Um dos principais responsáveis ​​por isso é o zagueiro e o capitão Romain Saiss, que também esteve diretamente envolvido no lance do primeiro gol diante da Bélgica.

Leia Também:  Coritiba e Sport empataram em 3 a 3 pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Craque do jogo

Maestro do ataque do Marrocos, Hakim Ziyech foi eleito pelos torcedores como o melhor jogador da Bélgica x Marrocos. O meia-atacante chegou a marcar um gol que acabou anulado, mas seguiu conduzindo o tempo e, aos 47 minutos do segundo tempo, deu a assistência para o gol que definiu o placar.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Real Madrid bate Al Hilal com show de Vini Jr. e vence o Mundial pela 5ª vez

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Bayern vencer e elimina o PSG da Champions League

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA