NOVA AURORA

Esportes

Maringá é sede do Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial

Publicado em

Após sediar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Maringá volta a ser palco de uma competição nacional de voleibol. Entre os dias 28 de março a 2 de abril, a cidade canção recebe o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial, Sub-16 masculino e Sub-18 feminino. Os jogos serão realizados nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro e alguns serão transmitidos pela FPVTV, no YouTube.

Considerado um dos favoritos ao título na categoria Sub-18 feminino, devido o ótimo retrospecto, o Paraná será comandado pelo técnico Miro Santos, de Marechal Cândido Rondon, auxiliado por Marcos Assunção, de Toledo. Na edição passada, realizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a equipe apresentou um bom desempenho chegando à final contra Minas Gerais, mas se tornou vice-campeã. O último título da categoria foi conquistado em 2018, em São José dos Pinhais. Em 2019 e 2020, ambos em Saquarema (RJ), o grupo garantiu o terceiro lugar.

No Sub-16 masculino, o time segue sob comando do técnico Eduardo Lindner, do Círculo Militar do Paraná, que tem André Van de Sand, de Toledo, como auxiliar. Para este ano, o time vem se preparando intensamente para a difícil missão de quebrar o jejum que dura 15 anos, quando ergueu o troféu em Patos de Minas (MG). Na edição anterior, a equipe terminou na 5ª colocação, em Saquarema.

Leia Também:  Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE SELEÇÕES 2023


CBS SUB-16 MASCULINO
Grupo A:
 Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amazonas e Espírito Santo
Grupo B: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão e Roraima

COMPOSIÇÃO
Técnico: Eduardo Lindner (Círculo Militar do Paraná)
Assistente: André Van de Sand (PM Toledo/Avotol)
Levantadores: Enzo Rossani Lorenzon (AVP/Dental Uni/Curitiba) e Guilherme Dias Belon (Círculo Militar do Paraná)
Líbero: Henrique Gasparin Cassou (Círculo Militar do Paraná) e Pedro Belotto Figueiredo Maciel (AVP/Dental Uni/Curitiba)
Ponteiros: Arthur Baumgartem Guimarães (Círculo Militar do Paraná), Felipe Tramontin (Assoc. Vila Velha), George Henrique Sabeh Isernhagen (Sta Mônica CC) e Miguel Ribeiro Senes (Círculo Militar do Paraná)
Centrais: Arthur Lorenzo Spohr (PM Toledo/Avotol), Emanuel Silveira Bertoncini (Assoc. Vila Velha) e João Pedro Souza e Silva (Círculo Militar do Paraná)
Oposto: Raul de Mellos Lacerda da Silva (Círculo Militar do Paraná)

CBS SUB-18 FEMININO
Grupo A: Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará
Grupo B: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Roraima

COMPOSIÇÃO
Técnico: Claudemiro Santos (Martin Luther/Marechal Cândido Rondon)
Assistente Técnico: Marcos Assunção (PM Toledo/Avotol)
Levantadoras: Hedyleila Dal Pra (Santa Helena/Asavolei) e Luanna Markus (ACEL/Chopinzinho)
Centrais: Eduarda Fabricio (Clube Curitibano), Rayssa Sontag (PM de Foz do Iguaçu/SMEL) e Gabrielli Pereira (NELP/Paranaguá)
Oposta: Bruna Luiza Fantinel (Col. Martin Luther/Marechal)
Ponteiras: Gabrielle de F. Damborowiski (NELP/Paranaguá), Lara Schumacher  (PM Toledo/Avotol), Laura Perugini (ACEL/Chopinzinho), Maria Fernanda Zgoda (Clube Curitibano) e  Nicoly Kachemborger Zarichta (PM Toledo/Avotol)
Líbero: Gabriela Valenga Souto Rosa (São José dos Pinhais/AIEL)

Leia Também:  João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Forma de disputa
O Campeonato Brasileiro de Seleção, Divisão Especial, será disputado em dois grupos de cinco seleções, chave A e B, obedecendo o critério efeito serpentina de acordo com a classificação do ano anterior para a distribuição das seleções nas mesmas.

Fase classificatória
As seleções jogarão todas contra todas em suas respectivas chaves, em jogos de três sets obrigatórios, duas vezes ao dia e classificando-se do 1º ao 5º lugar em cada chave para as próximas fases. Após a fase classificatória todos os jogos serão desenvolvidos em 3 sets vencedores.

Fase Final
1º. de A x 2º. de B (semifinal)
2º. de A x 1º. de B (semifinal)
Perdedor x perdedor (Disputa de 3º lugar)
Vencedor x Vencedor (Disputa de1º. lugar)

3º. de A x 4º. de B
4º. de A x 3º. de B
Perdedor x Perdedor (Disputa de 7º lugar)
Vencedor x Vencedor (Disputa de 5º lugar)
5º. de A x 5º. de B (Disputa de 9º lugar)

Obs: a programação segue em ajustes e será divulgada em breve.

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Mulher fica sem o carro após emprestar veículo ao amigo

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão 2023

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA