NOVA AURORA

Esportes

Luiz Felipe Scolari: “Somos sabedores de que é um jogo para se cometer menos erros”

Publicado em

O técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos personagens da entrevista coletiva pré-jogo da final da CONMEBOL Libertadores. E destacou que, em um único jogo, a exigência é extrema para a equipe que quer se sagrar campeã do principal torneio do continente. Dentre essas exigências, não cometer erros que possam comprometer as estratégias do time em campo.

A partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (29.10), o Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo pelo título da competição. Jogo único no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

“Tanto nós quanto o Flamengo somos sabedores de que este é um tipo de jogo para cometermos menos erros. E vamos ver se cometemos menos erros que o Flamengo”, falou o treinador do Furacão na coletiva, organizada pela CONMEBOL no palco da decisão do torneio continental.

O treinador rubro-negro valorizou ainda trajetória paranaense na competição. Considerou que Athletico e Flamengo dividem o favoritismo na busca pelo título. E, inclusive pelos adversários que o time athleticano deixou pelo caminho, destacou a força dos seus comandados para a busca da Glória Eterna.

Leia Também:  Virginia Fonseca e Zé Felipe exibem quarto de Maria Flor e impressiona: “Gente do céu!

“Sabemos que tem detalhes que vamos ter que superar. Sabemos que temos que fazer alguma coisa diferente em outras situações para que possamos sair daqui vencedores”, avaliou o treinador. “A mentalidade da nossa equipe é vencedora. E se torna vencedora à medida em que sabemos que eliminamos grandes equipes para chegar a esta final. E se nós eliminamos grandes equipes, é sinal de que podemos [conquistar o título]”, afirmou Luiz Felipe Scolari.

Felipão também falou de sentimento. De como é estar com o Athletico Paranaense na decisão do principal campeonato do continente. Ilustrou com a memória do começo de carreira dele, ainda como atleta no interior do Rio Grande do Sul no fim dos anos 1960. Depois, da trajetória como treinador. Falou do significado desta decisão. Algo que ele vê como um momento muito grande para a vida dele.

“Fico satisfeito por estar neste momento decidindo um campeonato como a Libertadores. É uma alegria muito grande”, externou o experiente treinador. “Já vivi muitos ambientes. Mas viver este ambiente desde que cheguei ao Athletico e desde que começamos esta caminhada, é um pouco diferente de tudo aquilo que já vivenciei. Vale a pena ter vivido tudo isso. Vim ao clube com a certeza de que encontraria aqui bons jogadores, homens certos para o nosso time. E aquilo que fomos conquistando nos trouxe à final da Libertadores. E final de Libertadores são poucos que conquistam”, completa.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Cuiabá avança para a terceira fase da Copa do Brasil após vitória nos pênaltis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians

Published

on

By

Em um clássico Majestoso emocionante, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão inédito da Supercopa Feminina ao vencer o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis, neste sábado, no Estádio do Morumbis (renomeado para Morumbis). A partida, que abriu a temporada do futebol feminino, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades máximas.

O Jogo 

A final foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades, com destaque para as finalizações de Yaya e Gabi Zanotti, ambas defendidas pela goleira Carlinha. O São Paulo também chegou com perigo, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

No início da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de abrir o placar em um pênalti sofrido por Dudinha. No entanto, Camilinha desperdiçou a cobrança, parando na defesa da goleira Lelê. O Corinthians respondeu com Ariel Godoi e Carol Nogueira, mas Carlinha brilhou novamente, garantindo o empate.

Nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, mas o gol foi anulado por impedimento, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente e garantiu o título inédito.

Leia Também:  Inter vence o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão

Presença ilustre

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, esteve presente no Morumbis para acompanhar a final. O treinador busca novos talentos para as próximas convocações da equipe nacional.

Quebra de hegemonia e novos desafios

Com a conquista da Supercopa, o São Paulo quebrou a hegemonia do Corinthians, tricampeão da competição. O time comandado por Thiago Viana agora busca os outros quatro títulos que disputa nesta temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Na rodada de abertura, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Corinthians visita o Real Brasília no mesmo dia, às 19h.

Destaques da partida

Carlinha (São Paulo): A goleira foi fundamental para a conquista do título, com grandes defesas durante o jogo e na disputa de pênaltis.
Lelê (Corinthians): A goleira defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time.
Equilíbrio: A partida foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados.

Fonte: Esportes

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de roubo em menos de duas horas após o crime

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA