NOVA AURORA

Esportes

Luiz Carlos Cruz deve ser o novo técnico do FC Cascavel

Publicado em

Com poucas opções no mercado, o FC Cascavel precisa correr para encontrar um novo treinador, após a demissão de Ademir Fesan após a derrota para o Operário no último fim de semana. Alguns nomes conhecidos fizeram parte da lista de preferência da diretoria. Entre os nomes mais comentados nos bastidores está o de Luiz Carlos Cruz. Prestes a completar 59 anos, ele é o mais próximo de acertar com o clube cascavelense para a sequência da temporada.

Luiz Carlos é natural de Lages-SC e confirmou que foi procurado pelo Aurinegro, e que aguarda a definição do contrato junto à diretoria. Formado em Educação Física, começou no futebol trabalhando nas categorias de base dos times da capital catarinense, Florianópolis, incluindo Avaí e Figueirense.

O treinador tem em seu currículo passagens por vários times tradicionais do futebol brasileiro: Náutico, Ceará, Fortaleza, ASA, CRB, Bahia, Figueirense, Joinville e CSA são alguns.

Luiz Carlos Cruz já passou pelo futebol cascavelense. Em 2021 ele foi treinador do Cascavel Clube Recreativo e chegou justamente na semana do clássico com o FC Cascavel, ainda na primeira fase. Naquele duelo o CCR, que não estava bem na competição, fez uma grande exibição e depois de sair perdendo chegou a virar o jogo pra 3 a 1. No fim, o FC Cascavel aproveitou o desgaste físico do rival e conseguiu o empate em 3 a 3. O técnico ajudou o CCR a se livrar do rebaixamento no campeonato.

Leia Também:  Video: Cascavel uma cidade que produz e sabe qual caminho trilhar

Em abril do mesmo ano ele pediu desligamento do Cascavel CR após a polêmica sobre a falsificação de exames da COVID-19 no elenco antes do jogo com o Athletico na Atena da Baixada.

A diretoria do FC Cascavel ainda não se posicionou oficialmente sobre a escolha do novo treinador, mas a expectativa é que o anúncio seja feito ainda hoje (7). O próximo jogo da Serpente será domingo, em Maringá, diante do Aruko, válido pela 9ª rodada.

Catve

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Indicação geográfica impulsiona queijos de Witmarsum nos mercados nacional e internacional

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Batatinha (MDB) indica verba de R$1 milhão para colégios estaduais da região Oeste

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA