NOVA AURORA

Esportes

Londrina perde para o Guarani e vê o sonho da Série A mais distante

Publicado em

A equipe do Londrina Esporte Clube visitou na noite desta segunda-feira (03.10), o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi superado pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o LEC fica momentaneamente na 7ª colocação com 46 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Grêmio, no Estádio do Café, às 16h30, no sábado (08), em Londrina-PR.

O JOGO 

Com 15 minutos, Jamerson bateu de fora da área, a bola explodiu no travessão de Matheus Albino, na sobra, Isaque cabeceou e o goleiro Alviceleste ficou com ela. Aos 31’, após dividida no alto, o árbitro viu uma cotovelada de Caprini no adversário, o que não aconteceu, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta do Tubarão.

Aos 37 minutos, Gegê recebeu na intermediária e bateu, a bola desviou no meio do caminho e levou perigo ao gol de Kozlinski. Com 45’, Giovanni Augusto bateu de longe e Matheus Albino segurou firme. No minuto seguinte, Richard Ríos deu uma cotovela em Alan Ruschel, o quarto árbitro chamou e o árbitro expulsou o jogador do Guarani.

Leia Também:  Polícia Penal expõe trabalhos de detentos de Londrina na feira Paraná em Ação

Com 6 minutos do 2º tempo, Jamerson cobrou escanteio da esquerda, a bola atravessou toda a área e ficou com Yuri, que matou no peito e bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Eduardo Person recuperou a bola e bateu de fora da área, Matheus Albino espalmou. Na sequência, Bruno José cruzou da direita e Yuri testou pelo lado.

Aos 26’, Jamerson cruzou da esquerda e João Victor testou sem chances para Matheus Albino. Com 47 minutos, Júlio César cruzou da direita e Yago pegou de primeira por cima da meta.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 LONDRINA

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Ríos, Eduardo Person (Índio) e Giovanni Augusto (Júlio César); Isaque (Madison), Bruno José (Yago) e Yuri (Jenison). Técnico: Mozart.

Londrina: Matheus Albino; Jeferson (Nadson), Denílson, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Pedro Cacho (Samuel Santos), Emerson Souza (Peu) e Gegê; Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adílson Batista.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES

Assistente 01: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA-GO

Leia Também:  São Paulo perde para o Santos na oitava rodada do Brasileirão Feminino

Assistente 02: Fabiano da Silva Ramires – ES

Quarto árbitro: Salim Fende Chaves – SP

Analista de campo: Celso Barbosa de Oliveira – SP

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA-MG

Assistente de árbitro de vídeo: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG

Observador do VAR: Luiz Vanderlei Martinucho – SP

Gol: João Victor aos 26’ do 2º tempo (Guarani).

Cartão amarelo: João Victor (Guarani); Caprini, Denílson e Matheus Lucas (Londrina).

Cartão vermelho: Richard Ríos (Guarani); Caprini (Londrina).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  São Paulo encara o Internacional nesta quarta-feira pelo Brasileirão

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Vinicius Junior se emociona ao relatar luta contra o racismo antes de clássico contra a Espanha

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA