Esportes
Internacional vence o Goiás e mantém vice-liderança do Brasileirão
Publicado em
9 de outubro de 2022por
Itajuba TadeuO Inter venceu o Goiás por 4 a 2, neste domingo (09.10). Os gols de Alan Patrick (dois), De Pena e Maurício, levaram o clube gaúcho aos 57 pontos, nove atrás do líder Palmeiras e 11 de vantagem para o Atlético-MG, primeira equipe fora do G-6. O resultado ampliou a invencibilidade do time para 11 jogos (10 no torneio nacional). Os gols visitantes encerraram uma invencibilidade de 698 minutos sem os goleiros colorados serem superados no Beira-Rio.
Para um jogo que se imaginava um adversário retrancado, o treinador colorado optou por sacar Liziero e Edenilson do time para os reingressos de Johnny e De Pena. No gol, Keiller teve confirmada sua titularidade no primeiro jogo após o retorno de Daniel, recuperado de uma lesão ocular.
A primeira parte do jogo começou e terminou da mesma maneira. Os lances inicial e final saíram de pés goianos. No primeiro, Keiller espalmou o chute que Maguinho tirou da cartola. Aos 47 minutos, o salto do novo dono do gol colorado foi insuficiente para desviar a bola, que encontrou o travessão. No rebote, Pedro Raul empatou o jogo em 2 a 2.
Era um final de primeiro tempo improvável, mas que serviu como penalização aos erros cometidos pela defesa colorada. A segunda igualdade surgiu aos 47 minutos, após um erro de passe de Renê. Antes,aos 32 minutos, o gol do 1 a 1, também marcado pelo centroavante, teve uma série de pequenas falhas que culminaram em uma mão boba de Bustos dentro da área.
Foi um desfecho inesperado, principalmente pelos primeiros 25 minutos de partida. Nesse período, o Inter teve domínio e controle do jogo, mas foi às redes somente uma vez. Entre a defesa de Keiller na primeira jogada da manhã até Mauricio fazer o 1 a 0, aos 12 minutos, os colorados moraram no campo de ataque. Insistiram tanto até que venceram o goleiro Tadeu.
O gol surgiu após De Pena roubar a bola no campo de ataque e achar Pedro Henrique. O chute do atacante passou pelo goleiro, mas a zaga afastou. A sobra caiu para Mauricio inaugurar o placar.
O ritmo colorado diminuiu pouco a pouco até o apagão defensivo no lance que gerou o pênalti de empate. Era hora de recomeçar com um rota muito parecida com a do primeiro gol. De Pena, em um passe por cobertura, encontrou Pedro Henrique às costas da defesa. De calcanhar, PH obrigou o goleiro a salvar. O rebote parou em Alan Patrick para fazer o 2 a 1. Mas antes que o intervalo chegasse, Pedro Raul igualou outra vez.
O segundo do Goiás deixou uma marca no torcedor presente nas arquibancadas do Beira-Rio. Um murmurinho foi trilha sonora nas primeiras movimentações. Ele ganhou força pelo maior ofensivo dos visitantes. Só havia uma solução para mudar o clima no estádio. Ela se materializou aos 11 minutos, quando Mauricio centrou e Alan Patrick, de cabeça, voltou a colocar os colorados em vantagem.
Ao contrário de outros momentos, o Inter não sentou no resultado e foi em busca do quarto gol para ter algum conforto até o final do jogo. O Goiás tentou, ao seu modo, igualar o placar pela terceira vez, o que deixou os instantes finais elétricos, transformando um jogo que se desenhou convencional em suas primeiras movimentações em um duelo emocionante.
A tranquilidade veio no último lance do jogo. De Pena se antecipou ao goleiro, roubou a bola após um lateral mal cobrado e, com o gol livre, deixou o almoço colorado mais animado.
FICHA TÉCNICA
INTER 4 x 2 GOIÁS
BRASILEIRÃO — 31ª RODADA — 9/10/2022
INTER: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Wanderson, 27’/2T) e De Pena; Mauricio (Liziero, 18’/2T), Alan Patrick (Taison, 38’/2T) e Pedro Henrique (Edenilson, 27’/2T); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos, 31’/2T); Auremir (Fellipe Bastos, 42’/2T), Diego (Nicolas, 31’/2T) e Luan Dias (Pedrinho Junqueira, 17’/2T); Vinícius (Marquinhos Gabriel, 17’/2T), Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
GOLS: Mauricio, aos 12, Pedro Raul, aos 32 e aos 47, e Alan Patrick, aos 41 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick, aos 11, e De Pena, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Pedro Henrique e Mano Menezes (I); Diego, Dadá Belmonte, Hugo, Luan Dias, Danilo Barcelos e Maguinho (G)
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
PRÓXIMO JOGO
DOMINGO, 16/10 – 18H
BOTAFOGO X INTER
ENGENHÃO – BRASILEIRÃO (32ª RODADA)
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
Published
2 dias agoon
26 de março de 2025By

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.
Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.
Torcida provoca e Brasil cai na tabela
A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.
Próximos desafios
As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.
O Jogo
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
Declaração polêmica de Raphinha
A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes

Lívia Andrade exibe cliques ao lado do namorado, durante viagem: ‘Caribe’

Deputado Tito Barichello (União) apresenta PL para capacitação contínua de policiais desligados voluntariamente no Paraná

ExpoTurismo Paraná abre calendário nacional de eventos do setor e espera 5 mil pessoas

Frente fria no Sul do Brasil traz temporais para o Paraná nesta sexta-feira, informa Simepar

De volta ao topo da Terra: com apoio da Sanepar, Niclevicz já está a caminho do Everest
PARANÁ


ExpoTurismo Paraná abre calendário nacional de eventos do setor e espera 5 mil pessoas
A ExpoTurismo Paraná, um dos primeiros eventos do calendário anual nacional de feiras e outras realizações do setor, começou nesta...


De volta ao topo da Terra: com apoio da Sanepar, Niclevicz já está a caminho do Everest
Trinta anos depois, o alpinista Waldemar Niclevicz tem um novo encontro marcado com o Everest. Após se tornar o primeiro...


Frente fria no Sul do Brasil traz temporais para o Paraná nesta sexta-feira, informa Simepar
Duas frentes frias trarão temporais ao Paraná nos próximos dias, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental...
POLÍCIA


PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de estupro de vulnerável...


PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva no Sudoeste Estado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de...


PMPR realiza solenidade que marca entrega de comando da Academia Policial Militar do Guatupê
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou uma solenidade que marcou a entrega de comando da Academia...
ENTRETENIMENTO


Lívia Andrade exibe cliques ao lado do namorado, durante viagem: ‘Caribe’
Lívia Andrade apareceu cheia de estilo nesta quinta-feira (27), durante a viagem que está fazendo pelas Ilhas Turks e Caicos,...


Bruna Biancardi mostra looks de Mavie para aula de balé: ‘Demais para meu coração’
Bruna Biancardi, de 30 anos de idade, publicou novas fotos de Mavie, sua filha com Neymar, de 33, nesta quarta-feira...


Léo, filho de Marília Mendonça, toca música da mãe em aula de bateria: ‘Talentoso’
Leó, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, deixou os fãs da cantora emocionados, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira...
ESPORTES


Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a...


Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22)...


João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
AGRONEGÓCIO6 dias ago
Aqui: orientações essenciais para produtores rurais declararem o IR 2025
-
PARANÁ2 dias ago
BRDE vai fortalecer apoio a projetos inovadores no setor público durante o Smart City
-
AGRONEGÓCIO6 dias ago
TecnoAgro 2025 encerra com recorde de visitantes e foco em inovação
-
PARANÁ6 dias ago
Festival de Curitiba, com tributo a Dalton e Ray Charles, e novas oficinas agitam a agenda cultural