NOVA AURORA

Esportes

Inter vence a segunda consecutiva pelo Gauchão

Publicado em

O Colorado venceu a segunda partida consecutiva, chegou aos 16 pontos e retomou a vice-liderança estadual nesta noite de quinta-feira (16.02). No Beira-Rio, Pedro Henrique e Lucca marcaram os gols do triunfo de 2 a 0 do Inter sobre o São José, válido pela oitava rodada do Gauchão.

Agora, devido ao Carnaval, o time de Mano Menezes terá agenda livre nos próximos dias, e voltará a campo somente em 25 de fevereiro, fora de casa, contra o Aimoré.

Aposta na velocidade

Mano mudou o time para o jogo desta quinta. Além de promover as entradas de Gabriel Mercado, que estreou em 2023, e Baralhas no setor defensivo, o comandante armou o Inter com três atacantes no Beira-Rio. Pela direita (principalmente), atuou Wanderson. Na esquerda, via de regra, Pedro Henrique. Por dentro, Alemão. Junto deles, Mauricio completava um quarteto de muita mobilidade.

Mercado estreou em 2023 | Foto: Ricardo Duarte

O esquema ofensivo e veloz assustou pela primeira vez aos 14. Lançado por Mercado, que do campo de defesa ganhou espaço para o passe de perna direita, Pedro Henrique surgiu livre na grande área do Zeca e finalizou de primeira. A bola raspou o travessão e saiu por cima. Mais tarde, Vitão surgiu na área e, após escanteio cobrado por Pena, cabeceou ao lado da meta de Fábio Rampi.

Leia Também:  São Paulo vence o América pelo Brasileirão na reestreia de Dorival Júnior

O Inter chegou, inclusive, a balançar as redes no primeiro tempo, mas o gol de PH foi anulado por impedimento. Já às vésperas do intervalo, foi Mauricio quem assumiu protagonismo nas incursões ofensivas do Clube do Povo, mas o meio-campista esbarrou, na melhor chance que teve, em boa defesa do goleiro. Pena, em arremate de fora da área, também assustou, mas mandou para fora.

Mauricio atuou mais centralizado no primeiro tempo | Foto: Ricardo Duarte

O São José também teve suas chances ao longo do primeiro tempo. A melhor oportunidade da equipe da Zona Norte de Porto Alegre saiu dos pés de Matheuzinho, que carimbou o travessão de Keiller em chute de longa distância. Zé Andrade, em cabeceio feito na área colorada, também levou perigo, enquanto Thayllon apareceu com espaço em jogada de contragolpe, mas foi derrubado, em falta providencial, por Mercado.


Goleadores decidem

PH é o artilheiro do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, o Inter voltou ao esquema mais utilizado neste início de temporada. Alan Patrick substituiu Alemão ainda no intervalo, repassando a Pedro Henrique a responsabilidade de ser a referência ofensiva – e o camisa 28 mostrou que o faro artilheiro segue em dia. Aos 18 minutos, PH recebeu assistência de Wanderson e não se intimidou com a saída do goleiro. De carrinho, chutou rasteiro para abrir o placar e marcar seu sétimo gol em 2023!

Wand e PH, garçom e artilheiro | Foto: Ricardo Duarte

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Alianza Lima pela Libertadores

A vantagem permitiu que Mano conduzisse mais duas substituições na equipe, colocando Lucca e Johnny em campo. Menos de 10 minutos de pois de entrar, o centroavante cria do Celeiro de Ases desencantou como atleta profissional. Em sua quinta partida pelo Clube do Povo, Lucca recebeu excelente cruzamento de Carlos de Pena, antecipou a marcação na primeira trave e desviou de casquinha. A bola morreu no contrapé do goleiro: 2 a 0!

Antes do apito final, Moledo e Lucas Ramos também saíram do banco para contribuir na luta pela vitória, que só não ficou maior por culpa de Fábio. O goleiro brilhou com dois milagres, já aos 49, e manteve o 2 a 0. Agora, o Inter tem mais três jogos para disputar na primeira fase do Gauchão. Depois do Aimoré, o Colorado visitará o Grêmio, em 5 de março, e então encerrará o turno de pontos corridos contra o Esportivo, no dia 11, dentro de casa!

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Grêmio de virada e avança às oitavas de final

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro nesta segunda-feira

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA