NOVA AURORA

Esportes

Inglaterra derrota Senegal e encara França nas quartas da Copa do Mundo

Publicado em

A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo e vai encarar a França, sua rival histórica. A equipe manteve o ritmo da primeira fase na tarde deste domingo, contra o Senegal, e venceu sua primeira eliminatória por 3 a 0.

O embate teve grandes atuações individuais, principalmente do meio-campista Jude Bellingham e do centroavante Harry Kane, participando direta ou indiretamente dos três gols anotados.

O duelo, porém, não foi fácil. Senegal teve duas grandes chances com o placar 0 a 0, parando em grande defesa de Pickford na primeira. A Inglaterra tinha dificuldades de sair da defesa, mas a dupla Bellingham-Kane entrou em cena.

Primeiro Bellingham recebeu do centroavante e cruzou para Henderson abrir o placar. Depois, driblou dois, deu a Foden e o ponta achou Kane. O centroavante dominou e fez o 2 a 0 no último lance do primeiro tempo.

A tranquilidade com a vantagem ficou nítida no segundo tempo, repleto de espaço para os ingleses. Em uma das saídas, Foden achou Saka para fazer o terceiro. O bastante para que todos saíssem aplaudidos de campo, já de olho nos franceses.

Leia Também:  Palmeiras vence o Novorizontino com gol de Endrick e avança para final do Paulistão

Inglaterra e França agora se enfrentam para saber quem estará na semifinal do torneio. O embate está marcado para sábado, dia 10, às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha).

Momento-chave

Aos 39 minutos, a Inglaterra conseguiu sair da pressão do Senegal, Kane recebeu na intermediária e serviu Bellingham. O jovem chegou na lateral da área e cruzou rasteiro para Henderson, que finalizou de primeira e abriu o placar.

Número

Aos 32 anos, Henderson se tornou o segundo jogador mais velho a fazer um gol pela Inglaterra na Copa do Mundo. Apenas Tom Finney, que fez um aos 36 anos, em 1958, fica acima do volante nessa lista.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Confrontos definidos nas quartas de final da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Ganhando o Mundo vira experiência inesquecível para os alunos da rede estadual

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA