NOVA AURORA

Esportes

Hulk decide, Galo vence e está na semifinal do Mineirão

Publicado em

O gol de Hulk, nos acréscimos do segundo tempo, deu a vitória ao Atlético, neste sábado (18), sobre o Patrocinense, por 2 a 1. Com o resultado o Galo chegou a 16 pontos e garantiu classificação antecipada às semifinais da competição. Vargas e Réver (contra) fizeram os outros gols do jogo.

JOGO

O técnico Eduardo Coudet mandou a campo um time com várias modificações. O Galo foi superior durante os 90 minutos criando várias oportunidades.

Aos 12 minutos, Pavon recebeu um lindo passe de Hyoran, mas o goleiro defendeu a finalização do argentino.
Um minuto depois Hyoran quase marcou. Ele limpou a marcação, mas o chute saiu por cima.

O primeiro gol atleticano começou com o camisa 20, um dos destaques da partida. Ele achou Rubens na esquerda, que tocou para Vargas na área. O chileno, com a tranquilidade de sempre, tirou o marcador e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Adilson.

O Patrocinense empatou aos 31 minutos, quando Réver tentou cortar cruzamento e fez contra.

A equipe adversária teve duas chances seguidas. Na primeira, Everson fez grande defesa em chute de fora da área. Na outra, Leo Santos finalizou por cima.

Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e se classifica no Brasileiro Feminino

Mas o Galo jogava melhor e continuava a criar as melhores chances. Antes do encerramento do primeiro tempo, a equipe alvinegra teve quatro oportunidades para marcar. A primeira com Hyoran, que cabeceou para fora após cruzamento de Igor Gomes.

Nathan pegou de primeira quase fez um golaço, aproveitando bom cruzamento de Paulo Henrique.

Em escanteio cobrado por Hyoran, já nos acréscimos, Vargas desviou de cabeça e a bola passou raspando.

Réver acertou o travessão, depois do desvio de cabeça de Vargas. Foi o lance que fechou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Coudet fez três alterações na volta para o segundo-tempo. Pedrinho na vaga de Pavon, Edenilson entrou em campo para a saída de Paulo Henrique e Sasha no lugar de Nathan.

E foi Pedrinho quem teve a primeira chance da etapa complementar, num forte chute de fora.

Igor Gomes, aos 15 minutos, também arriscou de fora da área.

O goleiro Adilson, aos 21, fez boa defesa após chute de Hyoran.

Hulk entrou em campo aos 25 minutos, para a saída de Igor Gomes. Aos 33, foi a vez de Paulinho, que entrou na vaga de Hyoran.

Leia Também:  Botafogo sofre derrota para o Criciúma e vê sequência de invencibilidade interrompida

No passe de letra de Hulk, Edenilson rolou e Eduardo Sasha bateu por cima

Adilson espalmou a cobrança de falta de Hulk, já nos acréscimos.

Mais duas grandes chances antes do gol da vitória. A primeira com Sasha, de cabeça.

Na segunda, Hulk se livrou de dois marcadores e chutou. Adilson defendeu.

E, no último lance, o super-herói atleticano tirou o marcador de soltou a bomba de perna direita para garantir a vitória.

Público – 14.985
Renda – R$ 348.709,10

Sequência – O próximo jogo do Atlético será a estreia na Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (22), contra o Carabobo, às 21h30 (horário de Brasília), em Caracas, na Venezuela.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Vasco empata com o São Paulo em São Januário pelo Brasileirão

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  São Paulo vence o Juventude em Caxias do Sul

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA