Esportes
Grêmio vence o Internacional na Arena e lidera Estadual
Publicado em
6 de março de 2023por
Itajuba TadeuJá classificado à próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou em campo na noite deste domingo (05.03), na Arena, para o primeiro clássico Gre-Nal da temporada, de número 438. Diante de mais de 49 mil gremistas, o Tricolor fez bonito e venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, com gols assinalados por Vina na etapa inicial e Felipe Carballo, no último minuto da partida. Alan Patrick marcou para o rival.
Com o resultado, a equipe chega a 28 pontos na competição e com sobra, se consolida ainda mais na liderança do Estadual.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi escalou seu time com Adriel, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Bitello, Franco Cristaldo, Vina e Luís Suárez.
O jogo iniciou com muita disputa, mas com uma leve superioridade gremista, tanto que uma das primeiras chances no ataque foi da equipe tricolor – com 4 minutos jogados, após arremesso lateral, a bola chegou a Luís Suárez na linha de fundo, que de primeira acionou Franco Cristaldo. O meia, muito marcado, acabou não conseguindo a finalização. Já os adversário tentaram responder e chegaram com Wanderson depois dos 10’, fazendo a primeira finalização da partida – o rival mandou para fora, sem levar perigo à meta de Adriel.
Com 15 minutos de bola rolando, o técnico Renato Portaluppi precisou fazer sua primeira mudança na equipe, colocando Felipe Carballo no lugar de Villasanti, que sentiu a posterior da coxa esquerda.
O Grêmio seguiu buscando o ataque e ameaçou com Suárez, que finalizou depois de um bate-rebate, mas a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo. Mas o lance de maior perigo saiu aos 20’, quando a bola foi colocada na área e Franco Cristaldo tentou de letra mandar para o fundo do gol, obrigando Keiller a uma grande defesa – no rebote, Bitello finalizou de chicote, mas a bola quicou no gramado e subiu demais, passando por sobre o gol.
Os colorados não ficaram atrás e também ameaçaram, nesta oportunidade com Fabricio Bustos, que cortou a marcação e mandou a gol, mas Fábio salvou praticamente em cima da linha e Adriel completou, segurando, passados 27’.
Aos 31’, Pepê recebeu na meia direita, fez um cruzamento preciso para Bitello que concluiu a gol, mas mandou à direita da meta de Keiller. Dois minutos depois, o Tricolor construiu bem por dentro, com uma boa troca de passes, até que Vina finalizou – a bola bateu no braço de Gabriel Mercado. Na cobrança da falta, Reinaldo bateu por baixo e parou na barreira.
O Inter teve uma sequência de faltas a seu favor na reta final da etapa inicial, mas em ambas as oportunidades, a bola parou na defesa tricolor.
E foi nos acréscimos, aos 49’, depois de uma tabela linda entre Franco Cristaldo e Vina, que nasceu o primeiro gol da partida. O meia acionou o atacante, que recebeu e arriscou da entrada da área, mandando para o fundo das redes, no canto esquerdo de Keiller, sem chances de defesa.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo. Nos minutos iniciais, o time de Mano Menezes tentou por duas vezes igualar o marcador, mas Adriel fez boas defesas. Já o Tricolor respondeu com um passe de Vina para Franco Cristaldo, que dominou e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 13’, Pepê fez uma boa jogada, acionando Vina novamente, agora na entrada da área. O atacante chutou, mandando à direita da meta. Em seguida, Felipe Carballo em lance individual, ganhou da marcação e mandou a gol com perigo – a bola passou raspando a trave.
Duas mudanças foram feitas no Tricolor: Vina e Fábio deram lugar a Ferreira e João Pedro, com 18’ jogados.
A partida seguiu com muita disputa e com ambas as equipes atacando. Os gremistas criaram seguidas vezes: primeiro com Suárez e Ferreira, mas a bola correu demais e saiu à linha de fundo. Depois de um cruzamento na área, foi a vez de Bruno Alves e Pepê, tentarem de cabeça. Já com 27’, Franco Cristaldo serviu Suárez, que bateu de chapa, mandando à esquerda da meta. Logo em seguida, Bitello cruzou precisamente para Ferreira, que fez a finalização de carrinho, mas para fora.
O técnico Renato trocou mais duas vezes: Cristaldo e Pepê saíram para as entradas de Thaciano e Thiago Santos.
Foi aos 31’ que o Inter chegou ao empate com uma jogada de Alan Patrick, que avançou pelo meio e concluiu a gol, deixando tudo igual na Arena.
O Tricolor chegou com perigo novamente quando Luís Suárez fez um bom passe para Thaciano, que chutou cruzado, mas foi travado por Rodrigo Moledo. Nos acréscimos, depois de grande jogada de João Pedro, Felipe Carballo recebeu o passe na área, deslocou a marcação e marcou o gol que decretou a vitória do Grêmio no primeiro clássico da temporada.
Final de jogo: 2 a 1 para o Tricolor gaúcho.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira
Published
15 horas agoon
4 de abril de 2025By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.
O Jogo
Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.
Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.
Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.
Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.
Próximos desafios na competição
A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.
A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)
DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes

Em Campo Mourão, Estado entrega sinalização turística para o Caminho Iniciático de Santiago

Casa Fácil Paraná: 99 famílias de Maringá recebem as chaves em novo residencial

Lucy Ramos anuncia nascimento de sua primogênita, Kyara: ‘Gratidão por todo’

Mais 99 famílias de Maringá recebem as chaves da casa própria

Estado licenciou 102 projetos de hidrelétricas desde 2021; Paraná tem 2ª maior potência do Brasil
PARANÁ


Casa Fácil Paraná: 99 famílias de Maringá recebem as chaves em novo residencial
A Cohapar entregou nesta sexta-feira (03) os imóveis para mais 99 famílias do Residencial Parque do Japão, em Maringá. Dentre...


Em Campo Mourão, Estado entrega sinalização turística para o Caminho Iniciático de Santiago
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, entregou nesta sexta-feira (4) a sinalização...


Estado licenciou 102 projetos de hidrelétricas desde 2021; Paraná tem 2ª maior potência do Brasil
Com a entrada em funcionamento da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Lúcia Cherobim, na quinta-feira (03), no Rio Iguaçu, região entre...
POLÍCIA


Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC
Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso...


PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas...


PCPR prende seis pessoas em operação contra crimes patrimoniais em Arapoti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas investigadas pelos crimes furtos praticados em estabelecimentos comerciais. As capturas aconteceram...
ENTRETENIMENTO


Lucy Ramos anuncia nascimento de sua primogênita, Kyara: ‘Gratidão por todo’
Lucy Ramos, 42 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (04), para anunciar o nascimento de sua primogênita Kyara. A...


Daniella Cicarelli surfa com pai e irmã de Gabriel Medina: ‘A vida é simples’
Daniella Cicarelli, de 46 anos, teve uma quinta-feira (3), pra lá de especial para ela, amante dos esportes. Isso porque...


Angélica e Ingrid Guimarães são flagradas batendo papo durante treino: ‘Fofoqueira’
Angélica, de 51 anos, treinou na manhã desta quinta-feira com Ingrid Guimarães, de 52. As artistas combinaram os looks e se...
ESPORTES


Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira
Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a...


Empate na Libertadores: Bahia e Internacional dividem pontos em Salvador
Nesta quinta-feira (03.04), no embate que marcou a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional e o...


Palmeiras estreia na Libertadores com vitória suada em Lima
Na tarde desta quinta-feira (03.04), o Palmeiras fez sua estreia na Libertadores de forma eletrizante, conquistando uma vitória apertada por...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
ENTRETENIMENTO7 dias ago
Sérgio Reis recebe Amado Batista e esposa, em jantar de reencontro: ‘Meus amigos’
-
PARANÁ4 dias ago
Skatista paranaense Gui Khury iguala recorde de Bob Burnquist em evento internacional
-
POLÍTICA PR4 dias ago
Deputados homenageiam Operário pela conquista do Campeonato Paranaense 2025
-
AGRONEGÓCIO4 dias ago
Cessar-fogo no Mar Negro pode impactar o agronegócio global