NOVA AURORA

Esportes

Grêmio vence Juventude e segue invicto no Gauchão

Publicado em

A noite de quinta-feira foi de Grêmio em campo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para o duelo diante do Juventude, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo com algumas mudanças na equipe, o Tricolor garantiu a invencibilidade e superou os donos da casa pelo placar de 3 a 2, com gols assinalados por Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, todos na primeira etapa. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi segue invicto no Estadual, com 100% de aproveitamento – 18 pontos conquistados em seis partidas.

O primeiro tempo foi de superioridade tricolor, mesmo com maior posse de bola adversária. Os gremistas iniciaram muito bem a partida, tanto que logo aos 3 minutos foram efetivos e abriram a contagem, quando Bitello ganhou da marcação na ponta direita e acionou Pepê na entrada da área, que chutou – a bola desviou nos pés de Bitello e morreu no canto direita da meta adversária.

Não demorou para nascer o segundo gol, quase que de imediato, no ataque seguinte. Desta vez, após erro adversário, a bola sobrou para Reinaldo na esquerda, que chutou cruzado, mandando para o fundo das redes e ampliando o marcador, com 10’ jogados.

Leia Também:  Athletico e Goiás ficam só no empate pela 20ª rodada do Brasileirão

Nove minutos depois, o Grêmio criou uma ótima oportunidade, com Bitello roubando a bola na intermediária de ataque – o meia avançou e cruzou para Cristaldo, que ainda tentou chegar de carrinho, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo – Por detalhe não saiu o terceiro gol.

O Juventude tentou reagir com Mancada, que fez uma jogada individual, invadiu a área e finalizou, mas Brenno defendeu com tranquilidade, aos 24’. Rodrigo Rodrigues também arriscou, quando recebeu passe, girou e chutou, para outra defesa do goleiro gremista.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47’, o Grêmio teve uma chance e aproveitou. Após cobrança de falta ensaiada, Luís Suáres recebeu na área e finalizou – a bola bateu na marcação e Bruno Alves chegou para completar para as redes, assinalando o terceiro.

A etapa complementar foi de maiores chances adversárias. O técnico Renato Portaluppi promoveu duas mudanças na equipe, com Bitello e Fábio dando seus lugares a Galdino e Thaciano. Aos 10 minutos, o time da serra conseguiu descontar, com Rodrigo Rodrigues, que chutou na saída do goleiro gremista e marcou para os donos da casa. O atacante também levou perigo mais adiante, com uma finalização por sobre a meta.

Leia Também:  Cruzeiro e Cuiabá são os primeiros classificados à terceira fase

A terceira mudança na equipe foi feita passados 18’, quando Cristaldo deu lugar a Thiago Santos. Quase dez minutos depois, o Grêmio chegou com Suáres, mas a bola correu demais e terminou com Pegorari, que segurou.

Aos 30’, o Juventude conseguiu encostar ainda mais na contagem com Mandaca, que subiu na área e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Tricolor buscou responder e chegou com Galdino, que deslocou o goleiro do Juventude, mas carimbou a trave.

As últimas mudanças foram feitas no time de Renato: Gustavinho e Diogo Barbosa, nos lugares de Suárez e Gabriel Silva.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda tentaram em cobrança de falta, mas a defesa afastou. Brenno também fez boas defesas, que impediram o gol de empate.

Com o resultado, o Grêmio segue invicto no Estadual, com 100% de aproveitamento – 18 pontos conquistados em seis partidas.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Santos e Ferroviária ficam só no empatam no Canindé

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Athletico e Goiás ficam só no empate pela 20ª rodada do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA