NOVA AURORA

Esportes

Grêmio perde para o CSA em jogo cheio de emoção pela Copa do Brasil

Publicado em

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Grêmio foi derrotado pelo CSA por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Tiago Marques, Marcelinho e Brayann marcaram para os mandantes, enquanto Braithwaite e Dodi descontaram para os gaúchos.

Com o resultado, o CSA tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Nas fases anteriores, o time alagoano eliminou o Boavista-RJ e o Tuna Luso-PA.

Os gols

O CSA abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Guilherme Cachoeira, Enzo chegou à linha de fundo pela esquerda e rolou para trás, onde Tiago Marques apareceu livre para finalizar com precisão.

O Grêmio empatou aos 23 minutos, quando Monsalve recebeu pela esquerda, avançou até a entrada da área e passou para Braithwaite, que limpou a marcação e chutou no canto inferior direito, sem chances para o goleiro Gabriel Felix.

Leia Também:  Marrocos despacha Portugal e vai para semi-final da Copa do Mundo

O Tricolor Gaúcho virou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, com Dodi aproveitando um rebote da defesa do CSA para acertar um belo chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro.

Os alagoanos voltaram a empatar aos 41 minutos, com Marcelinho aproveitando um cruzamento rasteiro da esquerda para marcar.

A virada do CSA veio aos 47 minutos, em uma cobrança de falta magistral de Brayann, que chutou por cima da barreira e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o CSA visita o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, no mesmo dia, às 16h30, pela Série C.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Santos empata com CRB na Vila Belmiro e Brazão evita derrota no fim

Published

on

By

A estreia de Cleber Xavier no comando do Santos não foi como o esperado. Nesta quinta-feira, o Peixe ficou no empate em 1 a 1 com o CRB, em plena Vila Belmiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rollheiser abriu o placar para os donos da casa, mas Bruno Herculano igualou para os alagoanos. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Brazão defendeu um pênalti e evitou o que seria uma derrota vexatória.

A partida contou com a presença ilustre de Neymar, que acompanhou o jogo em um dos camarotes do estádio, ao lado de amigos, enquanto se recupera de uma lesão muscular.

Decisão em Maceió

Com o resultado, o Santos precisará vencer o jogo de volta, no dia 22 de maio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo 

Precisando mostrar uma reação após resultados ruins, o Santos tentou pressionar no início, mas foi o CRB quem assustou primeiro, com Thiaguinho saindo cara a cara com Gabriel Brazão. O goleiro santista fez a defesa e evitou o gol.

Leia Também:  Internacional vence Cruzeiro e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão

O Peixe rondava a área adversária, mas faltava criatividade. Aos 25 minutos, Guilherme chutou de fora da área e o goleiro Matheus Albino espalmou.

Quando a torcida já começava a perder a paciência, Rollheiser abriu o placar aos 46 minutos, aproveitando desvio de Schmidt após cobrança de escanteio de Guilherme.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o CRB voltou com tudo e empatou a partida aos 12 minutos, com um belo gol de Bruno Herculano, que acertou um chute de fora da área no ângulo de Gabriel Brazão.

O time alagoano seguiu pressionando e criando chances para virar o jogo, com Gabriel Brazão salvando o Santos em diversas oportunidades.

Brazão salva o Santos da derrota

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar em busca da vitória, mas foi o CRB quem teve a grande chance de marcar, com um pênalti cometido por Gil aos 48 minutos do segundo tempo. No entanto, David da Hora parou em uma grande defesa de Gabriel Brazão, que garantiu o empate para o Peixe.

Próximos desafios

Leia Também:  CBF anuncia Fernando Diniz como novo treinador da Seleção Brasileira Masculina de futebol

O Santos volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CRB recebe o Cuiabá na terça-feira, às 19h30, pela sexta rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 CRB

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 01/05/2025
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Segovia, Breno Herculano (CRB)
Cartão vermelho: Escobar (Santos)
GOLS: Rollheiser, aos 46 do 1ºT (Santos); Bruno Herculano, aos 12 do 2ºT (CRB)

SANTOS: Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Veron (Mateus Xavier), Tiquinho e Guilherme (Deivid Washington). Técnico: Cléber Xavier.

CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio (David da Hora), Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA