NOVA AURORA

Esportes

Grêmio goleia São Luiz e dispara na liderança do Gauchão

Publicado em

O Grêmio segue imparável no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado (01.02), o Tricolor aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 no São Luiz de Ijuí, na Arena do Grêmio, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o Imortal chegou aos 10 pontos e disparou na liderança do Grupo A, abrindo oito pontos de vantagem para o segundo colocado.

A equipe comandada por Renato Portaluppi dominou a partida do início ao fim e construiu a vitória com gols de Cristaldo (duas vezes), Arezo e Monsalve. O Grêmio mantém assim os 100% de aproveitamento na temporada, com quatro jogos e quatro vitórias, somando agora 11 gols marcados.

Cristaldo brilha no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um show de Cristaldo. O meia argentino abriu o placar aos 23 minutos, após receber passe de Braithwaite na entrada da área e finalizar com categoria. Aos 37, ele ampliou a vantagem aproveitando assistência de Pavón e batendo firme com a perna esquerda.

O São Luiz pouco conseguiu criar e viu o Grêmio aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 43, Cristaldo acertou o travessão e, no rebote, Arezo cabeceou para o gol vazio, marcando o terceiro do Tricolor.

Leia Também:  Athletico-PR perde para Juventude na Ligga Arena e vê gaúchos subirem na tabela

Segundo tempo tranquilo e mais um gol

Na segunda etapa, o Grêmio administrou a vantagem e ainda ampliou o placar. Aos 35 minutos, Monsalve aproveitou um rebote do goleiro adversário e fez o quarto gol da partida.

Aos 44 da etapa complementar, Edenilson roubou a bola no meio de campo e passou para Braithwaite que, em uma bela arrancada, finalizou forte a gol e fechou o placar. fechando a goleada.

Próximos desafios

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em mais um clássico Gre-Ju pelo Gauchão. Já o São Luiz recebe o EC Pelotas, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 4 x 0 São Luiz

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 01/02/2025

Horário: 16h30 (de Brasília) – Horário fictício, baseado na data e dia da semana fornecidos.

Catão Amarelo: Viery, Villasanti, Rodrigo Ely e Pavó

Gols: Cristaldo aos 23′ e 37′ do 1º tempo, Arezo aos 43′ do 1º tempo e Monsalve aos 35′ do 2º tempo (Grêmio)

Leia Também:  Corinthians perde para time reserva do Argentinos Juniors pela Sul-América

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson (Gustavo Martins) e Viery; Dodi (Cuéllar), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Edenílson), Braithwaite e Aravena (Gabriel Mec). Técnico: Gustavo Quinteros.

SÃO LUIZ: Paulo Gianezini; Muriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte (Henrique Ávila); Cleison Tetê, Anderson Recife (Garré), Adailson e Luiz Henrique (Diego Gabriel); Maikon Aquino (Gabriel Pereira) e Marlon Martins (Da Silva). Técnico: Alessandro Telles.



Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians

Published

on

By

Em um clássico Majestoso emocionante, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão inédito da Supercopa Feminina ao vencer o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis, neste sábado, no Estádio do Morumbis (renomeado para Morumbis). A partida, que abriu a temporada do futebol feminino, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades máximas.

O Jogo 

A final foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades, com destaque para as finalizações de Yaya e Gabi Zanotti, ambas defendidas pela goleira Carlinha. O São Paulo também chegou com perigo, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

No início da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de abrir o placar em um pênalti sofrido por Dudinha. No entanto, Camilinha desperdiçou a cobrança, parando na defesa da goleira Lelê. O Corinthians respondeu com Ariel Godoi e Carol Nogueira, mas Carlinha brilhou novamente, garantindo o empate.

Nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, mas o gol foi anulado por impedimento, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente e garantiu o título inédito.

Leia Também:  Cruzeiro embarca para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense pelo Brasileirão

Presença ilustre

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, esteve presente no Morumbis para acompanhar a final. O treinador busca novos talentos para as próximas convocações da equipe nacional.

Quebra de hegemonia e novos desafios

Com a conquista da Supercopa, o São Paulo quebrou a hegemonia do Corinthians, tricampeão da competição. O time comandado por Thiago Viana agora busca os outros quatro títulos que disputa nesta temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Na rodada de abertura, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Corinthians visita o Real Brasília no mesmo dia, às 19h.

Destaques da partida

Carlinha (São Paulo): A goleira foi fundamental para a conquista do título, com grandes defesas durante o jogo e na disputa de pênaltis.
Lelê (Corinthians): A goleira defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time.
Equilíbrio: A partida foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Smel Araucária/Aspma/Berneck vence líder Monte Carmelo no tie-break e se mantém na 3ª colocação

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA