NOVA AURORA

Esportes

Grêmio fica só no empate com o Bragantino, pela 4ª rodada do Brasileiro

Publicado em

Na noite deste domingo, 07, sob forte chuva, o Grêmio recebeu o Bragantino na Arena em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, muito disputado, terminou com o placar empatado em 3 a 3. Os gols gremistas foram marcados por Cristaldo, Suárez e Galdino. A equipe de Renato Portaluppi chegou a ficar atrás na segunda etapa, buscou a virada, mas sofreu o gol de empate aos 47’. Os adversários balançaram as redes com Matheus Fernandes, Sasha e Thiago Borbas.

Com o resultado, o Tricolor está na sétima colocação com 7 pontos.

O Grêmio iniciou o jogo com imposição no ataque, fazendo os adversários recuarem a marcação. Logo no primeiro minuto, Thomas Luciano avançou pela direita e cruzou. No lance, Jadsom colocou a mão na bola, dentro da área. A arbitragem foi para o VAR e marcou pênalti. Franco Cristaldo cobrou e estufou as redes, abrindo o marcador aos seis.

O Bragantino partiu para cima e, na primeira finalização, empatou a partida, aos oito minutos. Matheus Fernandes ficou com a bola dentro da área e, cara a cara com Gabriel Grando, conseguiu furar a meta gremista.

O ponteiro passava dos 12’, quando o Tricolor buscou outra oportunidade de gol, mas, dessa vez, após toques rápidos na área, Juninho Capixaba afastou e salvou o time paulista.

A partida era lá e cá. Com 16’ jogados, Lucas Evangelista recebeu na entrada da grande área e mandou uma bomba, para bela defesa de Grando, que afastou.

Leia Também:  Caxias vence o Inter nos pênaltis e se classifica para a final do Gauchão 2023

A partir dos 20’, o duelo passou a ficar mais truncado no meio-campo, com poucas finalizações.

Gabriel Grando precisou trabalhar novamente aos 27’ e realizou outra grande defesa. Helinho conduziu, entrou na área e chutou forte, mas o arqueiro gremista estava lá para afastar o perigo com as pernas.

Aos 28’, o Grêmio voltou a pressionar. Thomas Luciano cruzou, Bitello recebeu, passou pela defesa e chutou, mas a bola desviou e passou perto do travessão. Depois, aos 43’, a bola sobrou para Cristaldo, na entrada da grande área. O meia bateu, mas a finalização ficou na defesa. Dois minutos, depois, Cristaldo cobrou escanteio na cabeça de Bruno Alves. A tentativa passou perto do gol.

Nos acréscimos, o Tricolor seguiu tendo oportunidades. Aos 46’, no bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Thomas Luciano, que chutou, mas a defesa afastou. A partida seguiu intensa até o último minuto. Com 48’, Helinho chutou cruzado, fazendo Grando afastar com a ponta dos dedos.

A equipe de Renato Portaluppi voltou para a segunda etapa com duas modificações. Zinho E Everton Galdino entraram nas vagas de Vina e Lucas Silva.

O Grêmio iniciou buscando o gol, mas encontrava dificuldades na marcação adversária. No contra-ataque, aos sete, o Bragantino marcou. No lance, Sasha recebeu de Matheus Fernandes dentro da área. O atacante passou a defesa gremista pela direita e chutou colocado, sem chances para Grando.

Leia Também:  Grêmio conquista grande vitória com virada sobre o América-MG

Com 10’, a equipe gremista reagiu. Bitello cruzou, a defesa afastou e Suárez, da entrada da grande área, bateu de primeira firme e forte e marcou um golaço.

Logo depois, o Tricolor seguiu em cima. Aos 12’, dessa vez pela direita, o camisa 9 chutou cruzado, mas Lucão defendeu. A partida era intensa. Um minuto depois, Bruno Alves tentou tirar a finalização adversária, mas a bola ia em direção ao gol. Gabriel Grando tirou à queima-roupa e realizou outra grande defesa.

Everton Galdino virou o jogo com 16’ jogados. O camisa 13 recebeu pela direita, avançou para dentro da área, passou por dois marcadores e estufou as redes, virando a partida.

Aos 22’, Renato realizou mais duas trocas. Cristaldo e Mila saíram para as entradas de Nathan e Gustavo Martins.

O jogo seguiu disputado. O ponteiro passava dos 25’, quando Grando salvou a equipe mais uma vez. Jadsom chutou de fora da área e o arqueiro espalmou.

Com forte chuva, a partida passou a ficar truncada a partir dos 30’ e poucas finalizações eram contabilizadas. O Bragantino buscou pressionar nos minutos finais. Aos 47’, encontraram o gol de empate com Thiago Borbas. Logo depois, André Henrique entrou na vaga de Suárez.

Com a partida no fim, nenhuma outra oportunidade aconteceu. Final de jogo: Grêmio 3×3 Bragantino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Governo brasileiro anuncia Projeto Vertentes, para proteção ao Cerrado e aumento da agropecuária de baixa emissão de carbono na COP27

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Porta de entrada para talentos de todo o Brasil, Campeonato Brasileiro de Seleções reúne 1.200 jovens em mais de 300 jogos

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA