NOVA AURORA

Esportes

Grêmio conquista grande vitória com virada sobre o América-MG

Publicado em

O Grêmio conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (22), pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma virada sobre América-MG pelo placar de 3 a 1, o Tricolor chegou aos 20 pontos de ficou bem posicionado na parte de cima da tabela de classificação. Bitello, Villasanti e Suárez marcaram os gols gremistas.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio partiu em velocidade pelos lados, utilizando muito a mobilidade de Cuiabano pela esquerda e Cristaldo pela direita. Bitello articulando com Suárez e atraindo muito a marcação adversária.

Aos 6 minutos de jogo, os visitantes chegaram assustando com chute cruzado que acertou a trave direita do goleiro Brenno. O arqueiro gremista fechou bem o espaço e estava na bola.

No lance seguinte, o Grêmio já respondeu em boa jogada na velocidade de Cuiabano, que entrou na área pela esquerda e chutou forte para defesa do goleiro, que colocou para escanteio. Muita pressão do Grêmio resultou em várias oportunidades, em diversas tentativas que quase resultaram em gol. Mila teve uma boa chance aos 19 minutos, girando sobre a marcação e chutando forte de perna esquerda, mas a bola passou perto do ângulo saindo pra fora.

Leia Também:  Novo encontro do PlanificaSUS reforça cuidados sobre segurança dos pacientes no Paraná

Com 23 minutos, Suárez quase marcou de cabeça. Em bola parada que foi levantada do lado direito, o uruguaio subiu mais que a marcação, mas acertou a trave.

Os visitantes acabaram abrindo o placar aos 26 minutos em gol de cabeça de Danilo Avelar que surpreendeu a zaga gremista aparecendo livre no meio da pequena área.

A equipe do Grêmio ficou em vantagem numérica em relação aos jogadores do América-MG com 33 minutos de jogo. Éder, que já tinha cartão amarelo, acertou Suárez no meio de campo, levando o segundo amarelo e deixando a partida.

O gol de empate do Tricolor chegou aos 39 minutos, Suárez recebeu na frente da área e acionou Bitello entrando e procurando passar para o meio da área, mas a bola tocou no goleiro e entrou no gol, deixando o placar em igualdade.

Na volta do segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi realizou duas alterações com as entradas de Nathan, camisa sete, na vaga de Mila e Vina substituindo Cuiabano.

Logo nos primeiros lances da segunda etapa, Nathan apareceu abrindo muitos espaços na zaga do América-MG. Vina também mostrou boa articulação pelo meio. Aos 12 minutos. Reinaldo carregou a bola na frente da área, puxou para o pé direito e bateu colocada, mas a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro visitante.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão

Era muita pressão gremista e a área adversária estava cercada aos 18 minutos. Reinaldo cruzou do lado direito e Villasanti subiu lá no último andar e tocou de cabeça sem chances para o goleiro. Vira-Villa na Arena e 2 a 1 para o Tricolor.

Aos 37 minutos, Suárez, muito aplaudido, saiu para entrada de André Henrique. Natã entrou na vaga de João Pedro e Nathan Fernandes ingressou para Cristaldo deixar o gramado.

O Grêmio manteve o ritmo intenso até o fim do jogo. Com a vitória nesta noite, chegou aos 20 pontos e entrou no G4 da competição. O próximo adversário será o Coritiba, domingo, na Arena, 16h.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Dez vezes bolsista de programa do Governo, ginasta conquista medalha inédita para o Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Virginia Fonseca comemora conquista milionária: "Agradeço a Deus todos os dias!”

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA