NOVA AURORA

Esportes

Goiás vence o líder Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão

Publicado em

O Botafogo, que mantinha uma sequência invicta de 15 partidas (cinco delas na competição nacional) e 100% de aproveitamento, sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2023, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Mesmo saindo na frente com gol de Tiquinho Soares, a equipe não conseguiu manter o ritmo e viu o Goiás garantir a vitória por 2 a 1 com gols de Bruno Melo e Maguinho. Com 15 pontos, o Botafogo permanece líder, enquanto o Goiás, que saiu do Z4, soma seis pontos.

As duas equipes entram em campo agora no meio de semana por outras competições. O Alvinegro encara o Athletico-PR na Arena da Baixada na quarta-feira (17), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Esmeraldino, por sua vez, inicia a decisão da Copa Verde contra o Paysandu também na quarta-feira (17), às 20h, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 1 BOTAFOGO

Data e hora: 14 de maio de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Leia Também:  Palmeiras encara o Botafogo neste domingo pelo Brasileirão

Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Lucas Halter (GOI), Luis Segovia, Marçal (BOT)

Gols: Tiquinho Soares, 30/1T (0-1), Bruno Melo, 51/1T (1-1), Maguinho, 11/2T (2-1)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô, 38/2T), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Gonçalves, intervalo), Diego (Sidmar, 43/2T) e Palacios (Pedrinho, 38/2T); Diego Gonçalves (Alesson, intervalo) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto, 38/2T) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 17/2T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos, 6/2T), Victor Sá (Luis Henrique, 17/2T) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Galo empata com Fortaleza e está em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá goleia e garante vaga na semifinal da Copa Verde

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA