NOVA AURORA

Esportes

Goiás vence o Corinthians na estreia de Cuca

Publicado em

O Goiás venceu o Corinthians  este domingo (23.04), na segunda rodada do Brasileirão 2023. O Alvinegro lutou em campo, mas sofreu a derrota para o Goiás por 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.
Com o resultado, o Corinthians se mantém com três pontos na competição até aqui, com dois jogos disputados, sendo uma vitória e uma derrota. Na estreia do Campeonato, o Corinthians venceu o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O duelo contra os goianos também marcou a estreia do técnico Cuca no comando da equipe, que foi anunciado como novo treinador do Alvinegro na última sexta-feira (21.04).
Escalação
O estreante técnico Cuca iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Chrystian Barletta, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Pedro, Roni, Paulinho, Maycon e Júnior Moraes. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Matheus Bidu, Cantillo, Adson, Matheus Araújo e Murillo.
Bola em jogo! 
Os primeiros minutos do confronto foram de estudo por ambas as equipes, com isso, um jogo ficou mais disputado no meio de campo, com poucas chances de ataques perigosos.
Aos poucos, o Coringão colocou a bola no chão e começou a criar oportunidades ofensivas. Na primeira delas, veio o gol do Corinthians. E um golaço de Róger Guedes! Após jogada ensaiada em um escanteio curto, o camisa 10 tabelou com Fausto Vera, invadiu a grande área e mandou uma bomba pelo alto em direção ao gol, sem chances de defesa ao goleiro adversário. 1 a 0 Timão em Goiás!
Aos 26 minutos, em nova cobrança de escanteio, quase saiu o segundo gol do Alvinegro. Róger Guedes cobrou muito bem, fechado, no segundo pau. Yuri Alberto subiu e quase empurrou para a rede, mas o zagueiro do Goiás desviou no último instante e tirou a chance do centroavante corinthiano.
No entanto, aos 30 minutos, a equipe mandante conseguiu achar o gol de empate após bola alçada na área. 1 a 1 no Estádio da Serrinha.
Aos 41 minutos, mais uma vez com Róger Guedes, quase o Corinthians volta a ficar à frente no placar. O atacante aproveitou a bola sobrada na entrada da área e mandou de primeira, muito forte, e ela passou triscando a trave direita do goleiro adversário.
Antes do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Róger Guedes mais uma vez buscou o segundo gol em cobrança de falta. O camisa 10 cobrou bem, por fora da barreira, mas a bola foi pela rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
O Timão iniciou a segunda etapa com duas alterações. Saíram Bruno Méndez e Barletta para as entradas de Pedro e Roni.
Aos 19 minutos, o Timão voltou a chegar com perigo. Róger Guedes e Fábio Santos tabelaram pela esquerda, o lateral conseguiu o cruzamento rasteiro e Giuliano chegou finalizando, mas o defensor bloqueou e mandou para escanteio.
Aos 20 minutos, Cuca realizou mais duas substituições no Alvinegro. Entraram na partida Paulinho e Maycon e saíram Fausto Vera e Giuliano.
Aos 31 minutos, Róger Guedes quase fez mais uma vez. O camisa 10 entrou na área, limpou o zagueiro e finalizou buscando o canto do goleiro e, mais uma vez, a bola tirou tinta do pé da trave direita.
Aos 35 minutos, após outra bola aérea, a equipe da casa conseguiu marcar. 2 a 1 para o Goiás.
O Timão teve mais uma alteração na equipe, aos 45 minutos, com a entrada de Júnior Moraes no lugar de Balbuena.
Antes do fim, o Corinthians ainda sofreu mais um gol. 3 a 1 para a equipe adversária.
Leia Também:  Stein Cascavel e Taboão Magnus vão decidir a Supercopa Feminina e uma vaga na Libertadores de Futsal

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Grêmio derrota o Vasco e volta ao G4 no Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Fortaleza estreia na Libertadores com derrota para o Racing no Castelão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA