NOVA AURORA

Esportes

Garantido na Divisão Especial, Paraná termina CBS Sub-16 feminino na 6ª colocação

Publicado em

A Seleção Paranaense Sub-16 feminina se despediu do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial, na sexta colocação. A competição foi realizada entre os dias 14 a 18 de março, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ). Essa foi a primeira dos quatro campeonatos nacionais que o Paraná irá disputar na temporada.

Na primeira fase, o Paraná encarou São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso pelo Grupo B. No Grupo A, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará se enfrentaram em busca da classificação.

Com duas vitórias, diante o Distrito Federal na estreia e contra Mato Grosso, e duas derrotas, para São Paulo, campeão, e Rio Grande do Sul, vice-campeão, a seleção paranaense atingiu a 3° colocação na chave, resultado que tirou a equipe da luta pelo título.

Na rodada que definiria os confrontos para a definição de 5° a 8°, Paraná venceu Goiás por 3 sets a 0, resultado que levou à disputa do 5° lugar nacional e confirmação na elite da competição na próxima edição. No último jogo, realizado no sábado (18), o time foi superado por Minas Gerais por 3 sets a 0 e terminou na sexta colocação geral garantido na Divisão Especial em 2024.

Leia Também:  Brasil perde para a Venezuela, mas garante primeiro lugar no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico

“A comissão técnica fez trabalho muito intenso durante a preparação. Treinamos em dois períodos, realizamos trabalho de dinâmicas de grupo com o professor Márcio Kerkoski e jogos amistosos. Durante toda preparação a equipe veio demonstrando uma melhora tática e ganho de qualidade em grupo”, contou o técnico Fábio Barp.

Mesmo não conquistando o título, Fábio acredita que foi uma grande experiência para ele e para as atletas. “Durante a competição tivemos ótimos momentos e, apesar do resultado adverso, ao não chegar nas primeiras colocações, estou muito lisonjeado em ter representado meu estado em uma competição deste gabarito”, disse.

O Paraná volta a entrar em quadra na próxima semana, entre os dias 28 de março a 02 de abril, em Maringá. A cidade canção será sede dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, Divisão Especial, Sub-16 masculino e Sub-18 feminino.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º São Paulo
2º Rio Grande do Sul
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º Paraná
7º Goiás
8º Mato Grosso
9º Pará
10º Distrito Federal

Leia Também:  Argentina faz seu melhor jogo na Copa e passa em 1º do grupo; Polônia se classifica em 2º

TODOS OS RESULTADOS

SELEÇÃO PARANAENSE SUB-16 FEMININA 2023

Técnico: Fábio Lucas Barp – Santa Helena
Assistente: Camila Gomes – Círculo Militar do Paraná

Levantadoras
Gabrielle de Oliveira Prestes – Santa Helena
Nina Flora Thomaz Tarasiewich –  AA Londrina

Líbero
Maria Paula Gaspareni Flores – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal

Ponteiras
Ana Laura Zacarias – ACEL Chopinzinho
Clara Lawrenz – Círculo Militar do Paraná
Helisa Goulart Zanette – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal
Rosa Maria Oliveira de Andrade – Guarapuava

Centrais
Ana Alice de Moraes Matoso – Guarapuava
Maria Eduarda Lima Silva – Guarapuava
Mariana Siqueira – Círculo Militar do Paraná

Opostas
Catharina Cofferre – Círculo Militar do Paraná
Catherine Zanella Iaschombek – Avotol Toledo

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Corinthians vence Botafogo e emplaca terceira vitória seguida

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Internacional vence clássico contra o Grêmio por 1 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA