NOVA AURORA

Esportes

Garantido na Divisão Especial, Paraná termina CBS Sub-16 feminino na 6ª colocação

Publicado em

A Seleção Paranaense Sub-16 feminina se despediu do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial, na sexta colocação. A competição foi realizada entre os dias 14 a 18 de março, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ). Essa foi a primeira dos quatro campeonatos nacionais que o Paraná irá disputar na temporada.

Na primeira fase, o Paraná encarou São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso pelo Grupo B. No Grupo A, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará se enfrentaram em busca da classificação.

Com duas vitórias, diante o Distrito Federal na estreia e contra Mato Grosso, e duas derrotas, para São Paulo, campeão, e Rio Grande do Sul, vice-campeão, a seleção paranaense atingiu a 3° colocação na chave, resultado que tirou a equipe da luta pelo título.

Na rodada que definiria os confrontos para a definição de 5° a 8°, Paraná venceu Goiás por 3 sets a 0, resultado que levou à disputa do 5° lugar nacional e confirmação na elite da competição na próxima edição. No último jogo, realizado no sábado (18), o time foi superado por Minas Gerais por 3 sets a 0 e terminou na sexta colocação geral garantido na Divisão Especial em 2024.

Leia Também:  Acidente em Cafelândia deixa jovem em estado grave

“A comissão técnica fez trabalho muito intenso durante a preparação. Treinamos em dois períodos, realizamos trabalho de dinâmicas de grupo com o professor Márcio Kerkoski e jogos amistosos. Durante toda preparação a equipe veio demonstrando uma melhora tática e ganho de qualidade em grupo”, contou o técnico Fábio Barp.

Mesmo não conquistando o título, Fábio acredita que foi uma grande experiência para ele e para as atletas. “Durante a competição tivemos ótimos momentos e, apesar do resultado adverso, ao não chegar nas primeiras colocações, estou muito lisonjeado em ter representado meu estado em uma competição deste gabarito”, disse.

O Paraná volta a entrar em quadra na próxima semana, entre os dias 28 de março a 02 de abril, em Maringá. A cidade canção será sede dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, Divisão Especial, Sub-16 masculino e Sub-18 feminino.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º São Paulo
2º Rio Grande do Sul
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º Paraná
7º Goiás
8º Mato Grosso
9º Pará
10º Distrito Federal

Leia Também:  Governo do Estado autoriza a liberação de R$ 29,2 milhões para o SUS de Curitiba

TODOS OS RESULTADOS

SELEÇÃO PARANAENSE SUB-16 FEMININA 2023

Técnico: Fábio Lucas Barp – Santa Helena
Assistente: Camila Gomes – Círculo Militar do Paraná

Levantadoras
Gabrielle de Oliveira Prestes – Santa Helena
Nina Flora Thomaz Tarasiewich –  AA Londrina

Líbero
Maria Paula Gaspareni Flores – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal

Ponteiras
Ana Laura Zacarias – ACEL Chopinzinho
Clara Lawrenz – Círculo Militar do Paraná
Helisa Goulart Zanette – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal
Rosa Maria Oliveira de Andrade – Guarapuava

Centrais
Ana Alice de Moraes Matoso – Guarapuava
Maria Eduarda Lima Silva – Guarapuava
Mariana Siqueira – Círculo Militar do Paraná

Opostas
Catharina Cofferre – Círculo Militar do Paraná
Catherine Zanella Iaschombek – Avotol Toledo

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Primeiro dia de CBS tem Paraná 100%

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Vasco goleia o Coritiba e agita briga contra o Z4 do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA