NOVA AURORA

Esportes

Fortaleza vence o Corinthians com facilidade e vai à final da Sul-Americana

Publicado em

O Fortaleza teve uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Corinthians hoje no Castelão, garantindo seu lugar na final inédita da Sul-Americana contra LDU (EQU) ou Defensa y Justicia (ARG). Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga.

Desde o início do jogo, o Fortaleza dominou o Corinthians, mas só conseguiu marcar no segundo tempo. Em apenas 10 minutos, Pikachu e Tinga construíram o placar, aproveitando erros do jogador Fábio Santos. Na partida de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Mesmo com algumas mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians permaneceu com a mesma postura sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O time não teve um bom desempenho, tanto na defesa quanto no ataque, e sofreu muito pelos lados do campo.

Enquanto o Fortaleza continua sonhando com o título sul-americano inédito, o Corinthians encerra mais uma temporada sem títulos e fica apenas com o Brasileirão, ocupando a 13ª colocação atualmente. O outro finalista será decidido amanhã, já que na partida de ida a LDU venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 no Equador e pode até perder por dois gols de diferença para avançar.

Leia Também:  Santos goleia o Juventude na Vila Belmiro na 31ª rodada do Brasileirão

O Corinthians, abalado, enfrentará o Flamengo no sábado na Neo Química Arena, enquanto o Fortaleza, em clima de festa, receberá o América-MG no domingo.

Durante o jogo, houve muita pressão e polêmicas. O Fortaleza impôs seu jogo desde o começo e teve várias chances de marcar. Logo aos dois minutos, houve um possível pênalti não marcado em um chute de Yago Pikachu que bateu no braço de Lucas Veríssimo. O Corinthians teve uma chance clara de gol com Renato Augusto e Yuri Alberto, mas o goleiro João Ricardo fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão e o Corinthians não conseguiu resistir. Aos 4 minutos, Titi venceu no jogo aéreo contra Lucas Veríssimo, Pikachu passou por Fábio Santos e marcou o primeiro gol. Aos 10 minutos, depois de um rebote de escanteio, Bruno Pacheco fez um cruzamento e Tinga marcou de cabeça, ampliando para 2 a 0. A partir daí, o Fortaleza administrou a vantagem e o Corinthians não teve força para reagir e criar oportunidades claras de gol.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3 de outubro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
Árbitro de Vídeo: (VAR): Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Pochettino e José Welison (Fortaleza) e X (Corinthians)
Público e renda: 60.451/R$ 1.829,561

Leia Também:  Espanha goleia Zâmbia e garante vaga nas oitavas ao lado do Japão

GOLS
Fortaleza:
Yago Pikachu e Tinga, aos 4 e 10 minutos do 2T

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Lucas Crispim), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme (Machuca) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Vojvoda.

Corinthians: Cassio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Wesley), Maycon e Renato Augusto; Rojas (Gustavo Mosquito), Romero (Giuliano) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Espanha goleia Zâmbia e garante vaga nas oitavas ao lado do Japão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Empate mantém Croácia viva e elimina a Bélgica no Grupo F

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA