NOVA AURORA

Esportes

Fortaleza goleia RB Bragantino na Arena Castelão e entra no G8 do Brasileirão

Publicado em

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Uma noite para ser lembrada para sempre. O Leão rugiu alto e goleou o RB Bragantino por 6 a 0, nesta quarta-feira (09.11), pela 37ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, Zé Welison, Hércules, Pedro Rocha, Silvio Romero (2x) e Thiago Galhardo marcaram os gols de um jogo que ficará na história. Diante do resultado, o Tricolor é o 8º colocado da tabela com 52 pontos.

O JOGO

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza fez 4 a 0. Em jogada de Romarinho para Zé Welison, que chutou forte e rasteiro, o Leão abriu o placar aos 25 minutos. Aos 36′, Pedro Rocha finaliza cruzado, Cleiton defende e Hércules marca na sobra. O terceiro tento veio com cobrança de pênalti de Pedro Rocha. O atacante bateu no canto esquerdo e o goleiro caiu no canto direito. No final da etapa inicial, Silvio Romero fez o dele. O argentino recebeu de Pedro Rocha e finalizou de esquerda para ir com grande vantagem para o segundo tempo.

Aos 11 minutos da etapa final, Romero marca mais um com outro bom passe de Pedro Rocha fazendo o quinto gol e o seu segundo do duelo. Em seguida, Vojvoda fez mudanças. Thiago Galhardo e Ceballos substituíram Pedro Rocha e Tinga, respectivamente. Lucas Lima e Ronald também entraram nas saídas de Hércules e Juninho Capixaba. Assim, o Leão continuou pressionando e criou chances com Brítez e Romarinho. A última mudança do técnico tricolor foi a entrada de Moisés no lugar de Romarinho. Aos 44 minutos finais, Thiago Galhardo fechou o placar.

Leia Também:  Inter vence o Athletico-PR pela 36ª rodada do Brasileirão

ÚLTIMO JOGO DE 2022

O Tricolor do Pici encerra a temporada diante do Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians

Published

on

By

Em um clássico Majestoso emocionante, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão inédito da Supercopa Feminina ao vencer o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis, neste sábado, no Estádio do Morumbis (renomeado para Morumbis). A partida, que abriu a temporada do futebol feminino, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades máximas.

O Jogo 

A final foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades, com destaque para as finalizações de Yaya e Gabi Zanotti, ambas defendidas pela goleira Carlinha. O São Paulo também chegou com perigo, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

No início da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de abrir o placar em um pênalti sofrido por Dudinha. No entanto, Camilinha desperdiçou a cobrança, parando na defesa da goleira Lelê. O Corinthians respondeu com Ariel Godoi e Carol Nogueira, mas Carlinha brilhou novamente, garantindo o empate.

Nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, mas o gol foi anulado por impedimento, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente e garantiu o título inédito.

Leia Também:  Furacão já está no interior de São Paulo para enfrentar contra o Red Bull Bragantino

Presença ilustre

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, esteve presente no Morumbis para acompanhar a final. O treinador busca novos talentos para as próximas convocações da equipe nacional.

Quebra de hegemonia e novos desafios

Com a conquista da Supercopa, o São Paulo quebrou a hegemonia do Corinthians, tricampeão da competição. O time comandado por Thiago Viana agora busca os outros quatro títulos que disputa nesta temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Na rodada de abertura, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Corinthians visita o Real Brasília no mesmo dia, às 19h.

Destaques da partida

Carlinha (São Paulo): A goleira foi fundamental para a conquista do título, com grandes defesas durante o jogo e na disputa de pênaltis.
Lelê (Corinthians): A goleira defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time.
Equilíbrio: A partida foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Tricolor encara o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA