NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Internacional e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Publicado em

O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo (09.07), o Tricolor chegou a 24 pontos e retornou ao G-4 da competição.

Diante de 34 mil tricolores, a equipe dominou as ações do jogo e fez uma partida consistente. Os gols da vitória foram marcados por Germán Cano e Martinelli, ambos na primeira etapa.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (16/07) para o clássico contra o Flamengo. A partida, válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 16h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense criou a primeira grande chance do jogo logo aos 5 minutos. Keno recebeu pela direita, driblou o marcador ao invadir a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 16, após longa troca de passes pela esquerda em busca de espaço, Keno conseguiu cruzamento perigoso para a área e Lelê, por pouco, não alcançou. Aos 25, Germán Cano fez o L ao abrir o placar no Maracanã. Em sobra de bola, após chute de Samuel Xavier, o argentino, dentro da pequena área, bateu firme e estufou a rede.

Leia Também:  América vence o Fortaleza pela 7ª rodada do Brasileirão

Aos 31 minutos, Keno arrancou até a entrada da área e teve a finalização bloqueada. Na sequência, o atacante conseguiu novo chute, mas parou no goleiro. Aos 38, Marcelo roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Lelê e bateu buscando o ângulo, exigindo grande defesa do goleiro, que mandou para escanteio. O próprio lateral cobrou e Martinelli, de cabeça, ampliou o placar aos 40.

SEGUNDO TEMPO

Com a posse de bola, o Fluminense iniciou a segunda etapa controlando o ritmo de jogo. Após algumas subidas ao ataque, Lelê levantou a torcida aos 25 minutos, quando invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro. Aos 39, Cano arriscou de longe, a bola desviou na defesa adversária e ficou com o goleiro. O Tricolor administrou o resultado e garantiu os três pontos em casa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

09/07/2023, 16h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê (John Kennedy), Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias), De Pena e Wanderson (Jean Dias); Enner Valencia (Charles Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes

Leia Também:  Vinicius Junior: ‘Vou deixar a missão de parar Modric para o Casemiro’

Gols: Germán Cano (25′ 1T), Martinelli (40′ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Germán Cano e Keno (FLU); Carlos de Pena, Campanharo e Mercado (INT)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rafael Trombeta

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Cuiabá perde e está fora da Copa Verde

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA