NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Avaí e volta ao G4 do Brasileirão

Publicado em

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16.10), o Fluminense venceu o Avaí na Ressacada. Com 3 a 0 no placar, a equipe chegou aos 54 pontos e voltou ao G4 da competição.

Em jogo movimentado, o Tricolor dominou o meio de campo e conseguiu se impor fora de casa. Germán Cano, David Braz e Martinelli foram os responsáveis pelos gols da vitória.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (23.10) para o clássico diante do Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Buscando o gol desde o primeiro minuto de jogo, Germán Cano arriscou quase do meio de campo para defesa tranquila do goleiro. Novamente com o argentino, a equipe teve boa chance aos 6 minutos. Yago Felipe recebeu pela direita e cruzou para Cano, que de carrinho alcançou a bola, mas o goleiro evitou o gol. Aos 12, foi a vez de Jhon Arias achar Cano na área. O artilheiro pegou de primeira, mas sem muita força, não ofereceu perigo ao adversário.

Só da Cano! O Fluminense voltou a assustar aos 17 minutos, com ele, mais uma vez. Após receber belo passe de Martinelli, Cano ficou de cara para o gol, limpou o goleiro, mas o zagueiro conseguiu recuperar. Aos 20, o argentino recebeu de Yago e parou no goleiro. Já aos 24, o atacante finalmente balançou as redes. Após Yago Felipe encobrir o goleiro e parar no travessão, Cano aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo do gol.

Leia Também:  Chape enfrenta a Tombense: "Estamos encarando como uma verdadeira decisão", diz Willian Popp

Aos 31 minutos, o camisa 14, pelo lado direito, tentou a finalização cruzada e o goleiro ficou com a bola. Aos 33, Martinelli, de fora da área, tirou tinta da trave. Com o Fluminense controlando o jogo, David Braz ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 40, após cobrança de escanteio de Arias, o zagueiro marcou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Em boa jogada coletiva, a primeira chance de perigo do Tricolor no segundo tempo veio aos 15 minutos. André saiu jogando desde a defesa, tocou para Ganso, e a bola ainda passou por Martinelli, que rolou para Yago finalizar muito próximo ao gol. Aos 17, em nova grande jogada de pé em pé, o Fluminense chegou ao terceiro gol com Martinelli, que finalizou com categoria após receber de Arias.

O Tricolor seguiu no controle da partida, e voltou a assustar aos 37 minutos, quando Arias cobrou escanteio, Matheus Martins desviou e Felipe Melo mandou para fora. Com o jogo controlado, a equipe manteve um ritmo mais tranquilo e saiu vitoriosa.

Leia Também:  Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

FICHA TÉCNICA

Avaí 0 x 3 Fluminense

Campeonato Brasileiro: 32ª rodada

Data e Local: 16/10/2022, 19h00 – Ressacada

Avaí: Vladimir; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Bruno Silva e Rômulo (Lucas Silva); Renato, Pottker (Eduardo) e Bissoli (Nathan). Técnico: Lisca

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandre Jesus) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Michel Araújo) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (24′ 1T), David Braz (40′ 1T) e Martinelli (17′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Renato e Eduardo (AVA)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

Published

on

By

O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22) em Brasília.

O quarteto fará parte do grupo que disputará a partida contra a Argentina, na próxima terça (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoplay).

Éderson cumprimenta Raphinha em Brasília

Eles foram chamados para substituir Alisson, que sofreu forte choque na cabeça e foi cortado por necessidade de seguir o protocolo de concussão da Fifa, Gerson, com dores na região posterior da coxa esquerda, e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos.

Joelinton cumprimenta Beraldo no hotel onde a Seleção está concentrada em Brasília

Às 17h, os novos convocados participarão do primeiro treino no Estádio Mané Garrincha, palco da vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinicius Jr..

Leia Também:  Inter vence o River nos pênaltis no Beira-Rio e vai às quartas de final da Libertadores

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. chegou a 21 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação para o Mundial.

Antes do duelo com os argentinos, a Seleção, além da atividade deste sábado, também realizará treinamentos no domingo (23), às 17h, e na segunda-feira (24), às 9h30. Ambos acontecerão no Mané Garrincha.

A delegação irá desembarcar na capital argentina na noite de segunda.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA