NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Audax Rio com três gols de Cano

Publicado em

A torcida tricolor voltou a fazer o L no Maracanã! Com jogo coletivo funcionando bem e Germán Cano marcando três vezes, o Fluminense venceu o Audax Rio por 3 a 0 neste domingo (05.02) pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos.

Sob comando de Fernando Diniz, a equipe volta a campo no próximo domingo (12/02), quando enfrenta o Vasco, às 18h, novamente no Maracanã, pela oitava rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Logo na primeira chance de perigo do Fluminense na partida, Germán Cano abriu o placar com um golaço. Aos 8 minutos, o argentino recebeu de Keno fora da área, dominou e mandou uma bomba no ângulo, concretizando seu primeiro tento na temporada. Aos 14, Keno tirou suspiros da torcida tricolor ao, de letra, parar na trave após passe de Arias. No minuto seguinte, Ganso aproveitou sobra de bola e teve o chute rebatido. Aos 16, Martinelli conseguiu avançar dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

A equipe seguiu controlando as ações do jogo através de troca de passes curtos e teve mais uma boa chance aos 29 minutos. Após boa enfiada de bola de Keno, Arias achou Cano no meio da área e o atacante teve o chute desviado. Aos 38, Cano voltou a fazer o L. Ganso conseguiu lindo passe para Samuel Xavier, que bateu para defesa do goleiro. No rebote, o camisa 14 estava lá e conferiu. Aos 40, Jorge passou pelos defensores e cruzou para Ganso cabecear pela linha de fundo.

Leia Também:  América-MG vence o Peñarol e avança na Sul-Americana

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos da segunda etapa, Arias cobrou falta central no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro. Um minuto depois, Keno avançou em velocidade e tocou para Cano arriscar da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 12, o colombiano bateu mais uma falta direto para o gol e o goleiro fez a defesa.

Aos 36 minutos, o Fluminense chegou com grande perigo ao ataque. Arias avançou pelo lado esquerdo e rolou para Samuel Xavier, que teve a finalização bloqueada. Aos 37, Lima foi lançado pelo lado esquerdo e bateu colocado para a defesa do goleiro. O hat-trick de Germán Cano foi concluído aos 44 minutos, quando Arias cruzou, Giovanni desviou e o argentino bateu firme para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – 7ª rodada

05/02/2023, 18h – Maracanã

Fluminense (3)

Fábio, Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel e Jorge (Guga); Felipe Melo (Lima), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Yago Felipe); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Leia Também:  Danilo Andrade comanda último treino do Corinthians antes do Derby

Audax Rio (0)

Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio (Clisman); Diego Mitcov, Valderrama (Keverton) e Higor Leite; Emerson Urso (Matheus Monteiro), Pablo Thomaz (Levi) e Julinho (PH). Técnico: Júnior Lopes

Gols: Germán Cano (8′ 1T) (38′ 1T) (44′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos:  Nino (FLU); Igor Amaral e Levi (AUD)

Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Santos e inter empatam na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Austrália fura defesa da Tunísia, vence e se mantém viva na Copa

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA