NOVA AURORA

Esportes

Fluminense supera o Atlético-MG e segue vivo no Brasileirão Sub-20

Publicado em

Jogando no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense levou a melhor sobre o Atlético-MG no duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20, nesta terça-feira (25.04). O atacante João Lourenço marcou o gol que deu aos Moleques de Xerém a vitória por 1 a 0 sobre o adversário.

O resultado deixa o Tricolor vivo na busca por uma vaga no G-4, zona de classificação para as quartas de final da competição. Com o resultado, o clube chega aos dez pontos e vai ao sexto lugar na tabela de classificação do torneio.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende volta a campo no sábado (29/04), quando enfrenta o Volta Redonda, às 15h, em Laranjeiras, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO

Saiu dos pés de Arthur a primeira finalização do Fluminense no jogo. O meia, ao arriscar da entrada da área, encheu o pé, mas errou o alvo. Em seguida, o cruzamento de Jefté acabou interceptado pelo goleiro. Aos 33 minutos, João Lourenço invadiu a área e finalizou nas mãos do arqueiro. Aos 40, a bola sobrou para Jefté acertar belo chute, bloqueado no meio do caminho. O lateral-esquerdo se livrou do marcador e voltou a arriscar, parando, desta vez, na defesa. Veio também com Arthur, nos acréscimos, a principal chance dos Moleques de Xerém. A cobrança de falta do camisa 10 explodiu no travessão.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Tombense e avança para a final do Campeonato Mineiro

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Erick, que havia acabado de entrar no jogo, achou espaço e arriscou a finalização de longe. O goleiro, no entanto, ficou com a bola. Depois, o lançamento de Arthur buscando João Neto parou nas mãos do arqueiro. Os Moleques de Xerém abriram o placar aos 15 minutos. Servido por Arthur, João Lourenço finalizou rasteiro, no canto, para balançar as redes. Depois do gol, o Fluminense soube administrar o jogo com segurança para garantir os três pontos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Dourado faz último treino para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  São Paulo goleia o Goiás em Goiânia na despedida do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA