NOVA AURORA

Esportes

Fluminense anuncia demissão de Fernando Diniz após derrota no Fla-Flu

Publicado em

O Fluminense comunicou nesta segunda-feira a demissão do técnico Fernando Diniz, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no clássico Fla-Flu, ocorrido no domingo. A decisão vem em um momento delicado para o clube, que, apesar de ser o atual campeão da Copa Libertadores, ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em 11 rodadas.

 Legado de Fernando Diniz

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Fluminense destacou o legado deixado por Fernando Diniz. “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, afirmou o clube.

Marcão assume interinamente

Com a saída de Diniz, Marcão, auxiliar-técnico permanente do clube, assumirá o comando da equipe para o próximo confronto contra o Vitória, que ocorrerá nesta quinta-feira no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Fluminense enfatizou a necessidade de apoio da torcida neste momento crítico. “Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”, destacou a nota.

Leia Também:  Chutando de bico!

Trajetória de Diniz no Fluminense

Fernando Diniz, de 50 anos, chegou ao Fluminense em abril de 2022 e comandou a equipe em 149 partidas, acumulando 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas. Durante sua passagem, Diniz conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana deste ano e o Campeonato Carioca de 2023. Além de seu trabalho no Fluminense, Diniz também atuou como técnico interino da seleção brasileira, onde dirigiu a equipe em seis jogos, obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Perspectivas para o futuro

Apesar da posição desfavorável no Brasileirão, o Fluminense ainda está vivo em outras competições. O clube está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição continental, o próximo desafio será contra o Grêmio, com a primeira partida marcada para o dia 13 de agosto, em Porto Alegre.

A demissão de Fernando Diniz marca o fim de um ciclo significativo para o Fluminense, que agora busca reestruturar-se e retomar o caminho das vitórias. A torcida tricolor é chamada a apoiar a equipe neste momento de transição, com a esperança de que novos triunfos estejam por vir.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cuiabá decide hoje vaga da semifinal da Copa Verde

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 0 no Maraca e encosta nos líderes do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Flamengo mostra poder de reação, vence Al Ahly e termina em 3º

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA