NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence o Volta Redonda e assume a vice-liderança do Carioca

Publicado em

Em jogo atrasado da terceira rodada do Carioca, o Flamengo bateu o Volta Redonda por 3 a 0, na tarde deste sábado (10.02). Gabi, Pedro e Ayrton Lucas balançaram as redes para festa da Nação Rubro-Negra. Com o resultado, o Mais Querido somou 15 pontos e se consolidou na segunda colocação do campeonato, seguindo na cola do líder.

O jogo
A partida começou com as equipes buscando a posse de bola e procurando o ataque. A primeira boa descida do Flamengo foi aos seis minutos. De La Cruz lançou para Gabi na direita, ele saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando fraco.

Dois minutos depois, o Mengão abriu o marcador com Gabigol, que dessa vez não perdoou! Luiz Araújo fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro na medida para o camisa 10 completar de primeira para as redes: 1 a 0.

Após o gol, o Mais Querido ficou valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de espaços para chegar à área do Volta Redonda. Aos 39’, por muito pouco não saiu o segundo gol rubro-negro. A bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área, ele cortou a marcação e finalizou no cantinho. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa.

Leia Também:  Grêmio empata sem gols com Ypiranga

Nos acréscimos, Bruno Henrique recebeu na esquerda e soltou a bomba. Paulo Henrique espalmou para escanteio. Logo depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Mengão voltou pressionando o Volta Redonda. Ayrton Lucas tabelou com Bruno Henrique, entrou na área e bateu em cima do goleiro, que colocou para escanteio. Na sequência, Victor Hugo finalizou para outra boa defesa de Paulo Henrique.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Tite promoveu as entradas de alguns titulares. Entre eles, Arrascaeta chegou a marcar o segundo gol rubro-negro aos 31′, mas a arbitragem marcou falta do uruguaio no lance.

Mas logo depois, o uruguaio foi protagonista do lance que culminou no segundo gol do Mengão. O camisa 14 foi derrubado na área e o árbitro não titubeou para marcar o pênalti. Num primeiro momento, Pedro foi para a cobrança e Paulo Henrique defendeu, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro havia se adiantado. O centroavante bateu novamente e, desta vez, deslocou o goleiro com categoria: 2 a 0.

Para dar números finais à partida, Ayrton Lucas fez o terceiro já nos acréscimos. Arrascaeta descolou belo passe para o lateral-esquerdo, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro no canto para fazer a festa da Nação Rubro-Negra neste sábado de Carnaval!

Leia Também:  Fluminense vence o Paysandu-PA e abre vantagem por vaga na Copa do Brasil

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Bangu, às 21h30, no estádio Batistão-SE, pela oitava rodada do Carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×0 Volta Redonda 

3ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 10/02/2024 às 16h
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, Thiago Henrique Farinha e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: David Luiz (FLA), Sanchez (VRE), Fabrício Bruno (FLA), Erick (FLA)
Gols: Gabi (8’1ºT), Pedro (39’2ºT) e Ayrton Lucas (47’2ºT).

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), Victor Hugo (Gerson) e De La Cruz (Arrascaeta); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Gabi (Pedro). Técnico: Tite.

Volta Redonda: Paulo Henrique, Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva (Cristiano), Danrley e Robinho (Júlio César); Vinícius Moura (Thiago Alagoano), MV e Ítalo (Henrique Silva). Técnico: Felipe Loureiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Bahia vence é elimina o Botafogo da Copa do Brasil 

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Grêmio é derrotado pelo Criciúma em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA