NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence Atlético-MG de virada no Brasileirão

Publicado em

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com Arrascaeta sendo decisivo, neste sábado (29), no Independência, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Paulinho abriu o placar para o Galo, mas Arrascaeta marcou um belo gol de falta e deu assistência para Wesley virar o jogo no final.

O uruguaio entrou no segundo tempo, saindo do banco. Com essa vitória de virada, o Flamengo chegou a 31 pontos, assumindo a vice-liderança do Brasileirão e mantendo uma invencibilidade de 10 jogos.

Já o Atlético-MG chegou ao nono jogo sem vencer, sendo o oitavo desde a chegada de Felipão, e permanece na 13ª posição na tabela.

Os jogadores do Flamengo reclamaram muito do primeiro gol do Atlético-MG, após uma falta em Bruno Henrique, onde Paulinho aproveitou um contra-ataque para abrir o placar.

O lance não foi revisado pelo VAR, mas gerou muitos comentários no Twitter. Luiz Felipe Scolari fez algumas mudanças táticas, como deixar Mariano no banco e começar com Saravia na lateral-direita, além de inverter Pavón com Paulinho, que atuou nas costas de Filipe Luís.

Leia Também:  Criciúma volta à Série A do Brasileirão

Essas mudanças deram certo, com Paulinho marcando o gol após uma assistência de Saravia.

O primeiro tempo foi bastante disputado e intenso, com o Flamengo assustando primeiro com Gabigol, mas o Atlético-MG quase abrindo o placar com Hulk, que acertou a trave.

Com Arrascaeta no banco, Gerson jogou mais avançado e comandou as ações no Flamengo, enquanto o Atlético-MG apostou em jogadas de velocidade com Hulk e Saravia.

Foi assim que Paulinho marcou o primeiro gol, recebendo um passe nas costas de Filipe Luís.

O Galo continuou melhor no segundo tempo, mas a entrada de Arrascaeta mudou o jogo.

Matheus Cunha salvou o Flamengo duas vezes e Pablo quase fez um gol contra. Com Arrascaeta substituindo Everton Ribeiro, o Flamengo teve a chance de empatar com Bruno Henrique, que parou em Everson.

E foi justamente o camisa 14 que empatou o jogo com um belo gol de falta. Em seguida, ele deu assistência para Wesley marcar o gol da vitória de forma sutil.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

Competição: Brasileirão (17ª rodada).
Local: Independência, Belo Horizonte (MG).
Data e hora: 29 de julho (sábado ), às 21h (de Brasília).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Filipe Luís, Léo Pereira (Flamengo); Saraiva, Everson, Pavón (Atlético-MG).
Gols: Paulinho, aos 32 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 34 minutos, e Wesley, aos 39 minutos do segundo tempo.

Leia Também:  Corinthians derrota Boca Juniors e avança à final da Libertadores Feminina

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Zaracho, Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luís; Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol. Técnico:Jorge Sampaoli.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Published

on

By

Em um jogo emocionante na noite desta terça-feira (15.04), o Cuiabá derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada dramática no segundo tempo, o time da casa chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela, enquanto o Furacão sofreu sua primeira derrota na competição e agora ocupa a quinta posição, com seis pontos.

O jogo

Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Fernando, Léo aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Walter. Apesar da pressão do Cuiabá, o Athletico-PR manteve a vantagem até o intervalo.

Virada histórica no segundo tempo

A reação do Cuiabá veio aos 14 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Sander, Lucas Mineiro subiu sozinho na área e empatou o confronto, inflamando a torcida local. A virada foi consolidada aos 26 minutos, quando Palacios, do Athletico, cometeu um erro grave ao perder a bola na defesa. Pedrinho aproveitou a oferta, invadiu a área e chutou colocado, garantindo o triunfo dourado.

Leia Também:  Fortaleza e Bahia ficam só no empate pela 9ª rodada do Brasileirão

Nos minutos finais, o jogo teve mais um incidente: Max, do Cuiabá, foi expulso após acertar um chute em Habraão, deixando sua equipe com um jogador a menos. Apesar disso, o time mandante segurou o resultado e garantiu os três pontos.

A vitória coloca o Cuiabá como líder isolado da Série B, com sete pontos. Já o Athletico-PR, que até então era invicto, caiu para o quinto lugar, mas segue no grupo de acesso à Série A.

Próximos desafios

O Athletico-PR tentará se recuperar no domingo (XX), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO na terça-feira, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Os dois confrontos valem pela quarta rodada da competição.

Com determinação e aproveitamento de falhas adversárias, o Cuiabá confirmou seu favoritismo e deu um passo importante rumo ao sonho do acesso. Já o Athletico-PR precisará ajustar detalhes defensivos para não perder o ritmo na corrida pela elite.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA