NOVA AURORA

Esportes

Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia preparação para a temporada 2023

Publicado em

Foi dada a largada para a temporada 2023! Na tarde desta segunda-feira (26.12), o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e deu início à pré-temporada visando as competições do próximo ano. O Mengão terá pela frente as disputas do Campeonato Carioca, Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Durante a chegada dos atletas ao CT, Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do CRF, falou com a FlaTV sobre o início dos trabalhos.

“Toda pré-temporada nós iniciamos com avaliações médicas, nas quais incluímos exames cardiológicos, eletrocardiograma, teste de esforço e ergométrico. Tudo isso hoje, por toda a estrutura que temos, pode ser realizado dentro do centro de treinamento, o que é muito importante para o processo”, disse.

“O Bruno Henrique nós sabíamos que era uma cirurgia bem complexa e que o prazo de retorno girava em torno de 12 meses, com muitas etapas a serem cumpridas. Durante as férias tanto ele quanto o Rodrigo Caio continuaram a recuperação com o nosso departamento médico. Esperamos que em janeiro possamos começar uma nova etapa com o Bruno, de transição física, já com algumas ações no campo, para iniciarmos sua reabilitação, sabendo que ainda tem um longo caminho pela frente”, explicou Tannure.

Leia Também:  Saúde inicia campanha de alerta para prevenção de novos casos de câncer de pele

“Em relação ao Rodrigo Caio, é um atleta que também tratou durante as férias. Então é óbvio que todo jogador que passa por cirurgia complexa tem um trabalho específico individualizado, com um controle de carga. Mas ele vai iniciar normalmente a pré-temporada com o restante do elenco já fazendo as atividades físicas”, concluiu o médico.

O VP de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo da pasta, Bruno Spindel, também conversaram com a FlaTV sobre o planejamento para a próxima temporada.

“Chegamos bem cedo no CT para receber os novos integrantes da comissão técnica do Vitor Pereira. Eles já conheceram o pessoal, o ambiente e foram apresentados aos jogadores. Enfim, começaram todos os testes e procedimentos para que tenhamos uma boa temporada de 2023”, afirmou Braz.

“Temos três competições muito importantes neste início, que são a Supercopa, o Mundial e a Recopa. Por isso fizemos a reapresentação hoje para iniciarmos os exames e os testes físicos, e a partir de amanhã já começar os treinamentos com a nova comissão técnica. O Mister vai se juntar a nós no dia 2 de janeiro para comandar uma grande pré-temporada e preparar a equipe para os primeiros desafios do ano”, revelou Spindel.

Leia Também:  Flamengo empata sem gols com o Madureira pelo Carioca

A novidade na reapresentação ficou por conta do retorno do preparador físico Mário Monteiro, que volta ao clube após passagem em 2019/20. Ele fará parte da nova comissão técnica do treinador português Vítor Pereira.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Sanepar inicia apresentações de PPP para contratar esgotamento sanitário em 16 cidades

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Flamengo está pronto para o confronto diante do Goiás, pelo Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA