NOVA AURORA

Esportes

Flamengo goleia o Coritiba e estreia com o pé direito no Brasileirão

Publicado em

Na estreia do Brasileirão 2023, o Flamengo iniciou sua caminhada com o pé direito vencendo o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste domingo (16), no Maracanã. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Ayrton Lucas, Gabi (de pênalti) e Pedro. Agora, equipe rubro-negra muda o foco para a Libertadores, onde enfrenta o Ñublense na próxima quarta-feira (19), com Jorge Sampaoli já a beira do campo.

O jogo
Com olhos atentos de Sampaoli, presente no Maraca, o Flamengo começou a partida buscando a troca de passes no campo ofensivo. Aos sete minutos, Ayrton Lucas recebeu no bico esquerdo da área e arriscou o chute. O goleiro espalmou para o lado. Foi a primeira boa chegada do time rubro-negro.

Não demorou muito para o Mengão abrir o placar com um golaço! Gerson tocou de cabeça para Ayrton Lucas na esquerda. Com liberdade, o lateral arriscou o chute e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. Mais um belo gol do nosso “beijinho”!

Após o gol, o Mais Querido teve mais tranquilidade para trabalhar a bola de pé em pé, buscando inverter as jogadas de um lado para o outro. Aos 42’, Matheus França aproveitou a sobra de bola na frente da área e soltou a bomba. A bola explodiu na trave.

Leia Também:  Grêmio bate Coxa no Couto Pereira e encarreira terceira vitória seguida na competição

No finalzinho da primeira etapa, o Fla por muito pouco não amplia o marcador. Matheus França aproveitou o erro na saída de bola do Coritiba e tocou para Everton Ribeiro. O camisa 7 arriscou o chute rasteiro e o goleiro espalmou para a linha de fundo. Ele mesmo cobrou escanteio na área e Matheus França cabeceou com perigo. O Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem e jogando um bom futebol.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de espaço na defesa do Coritiba. Aos 9’, Gerson desceu em velocidade pela direita, fez o corte no marcador e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro: 2 a 0.

Após ficar um longo tempo fora dos gramados por conta de lesão no joelho, Bruno Henrique entrou na partida no lugar de Cebolinha e foi ovacionado pela Nação. Posteriormente, Marinho e Pedro também entraram nos lugares de Matheus França e Gabi, respectivamente.

Nos acréscimos, o Mengão fez o terceiro! Marinho cobrou falta na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Pedro, que fez o giro e tocou para Victor Hugo devolver na frente para o camisa 9 dar um toque com categoria para o fundo das redes: 3 a 0. Fim de jogo no Maraca com festa da Nação Rubro-Negra. Estreia com o pé direito no Brasileirão!

Leia Também:  Athletico-PR derrota o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (19) para enfrentar o Ñublense, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores.

Escalação do Flamengo
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabi (Pedro).

Escalação do Coritiba
Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luis; Bruno Gomes, Júnior Urso e Liziero; William Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson).
Técnico: Antônio Oliveira.

Ficha técnica
Flamengo 3×0 Coritiba – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 16/04/2023 às 16h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Júnior Urso (COR), William Potker (COR), Fabrício Bruno (FLA), Marinho (FLA) e Zé Roberto (COR)
Gols: Ayrton Lucas (11’1ºT), Gabi (10’2ºT) e Pedro (49’2ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Athletico-PR derrota o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo está pronto para enfrentar o América-MG pelo Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA