NOVA AURORA

Esportes

Flamengo estreia no Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Audax

Publicado em

Foi dada a largada com o pé direito na temporada 2023! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Audax-RJ por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã. No reencontro com a Nação, Matheus França foi o autor do gol do triunfo rubro-negro. Vale lembrar que o jogo foi antecipado da 5ª rodada do Estadual.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, bastante estudada por ambas as equipes. O Flamengo, que entrou em campo com um time repleto de garotos, tentava trocar passes para sair para o ataque, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Audax. Aos 19’, após uma disputa pelo alto, Victor Hugo sofreu um choque de cabeça com Emerson Urso e acabou sendo substituído por Everton Araujo.

Após a parada técnica, o Mais Querido passou a ficar mais tempo no campo ofensivo tentando construir as jogadas. Num primeiro tempo morno com pouquíssimos lances de perigo, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Leia Também:  Palmeiras e Flamengo fazem decisão da Supercopa com estádio lotado em Brasília

No início da segunda etapa, o Fla voltou mais agudo e ameaçava mais o gol adversário. O técnico Mario Jorge adiantou mais a marcação, o que dificultava a saída de bola do Audax. E a pressão surtiu efeito!

Aos 10’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Matheus França recebeu na entrada da área, ajeitou com a perna direita e bateu colocado, de canhota, no cantinho direito do goleiro: 1 a 0.

Em vantagem, o time rubro-negro ganhou mais confiança e, consequentemente, ficou mais solto em campo. Aos 24’. Matheus França deu belo passe para Mateusão, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima da meta. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ficou valorizando a posse de bola no ataque até o apito final. Estreia com o pé direito na temporada 2023!

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araujo) e Matheus França (André); Werton (Petterson), Thiaguinho e Mateusão (Lorran).
Técnico: Mario Jorge.

Leia Também:  Botafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Escalação do Audax
Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian (PH); Keverton (Fabinho), Diego Valderrama e Higor Leite; Clisman (Pablo Thomaz), Emerson Urso e Raphael Lopes (Matheus Monteiro).
Técnico: Júnior Lopes.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar a Portuguesa, às 18h, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Audax-RJ – 5ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/01/2023 às 21h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Thiago Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Raphael Lopes (AUD) e Emerson Urso (AUD)
Gol: Matheus França (10’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Marcus Buaiz celebra vitória do primogênito no judô: ‘Muito orgulho de você. Te amo!’

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Diniz expressa confiança rumo ao título mundial: “Nosso compromisso é fazer o possível e o impossível”

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA