NOVA AURORA

Esportes

Flamengo empata com o Bangu pelo Cariocão

Publicado em

Com um time formado basicamente por atletas do Sub-20, o Flamengo empatou com o Bangu por 1 a 1 na noite desta terça-feira (24.01), no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Cariocão. Lorran marcou seu primeiro gol como profissional com apenas 16 anos. Outro destaque positivo foi a volta do zagueiro Rodrigo Caio aos gramados.

O jogo
A partida começou com o Bangu pressionando a saída de bola do Flamengo, que tinha dificuldades para sair do campo de defesa. Aos poucos, o time rubro-negro foi colocando a bola no chão e passou a ocupar mais o campo ofensivo.

O ritmo do jogo era lento e com poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados. O lance mais perigoso na primeira etapa foi do Bangu, num belo chute de fora da área de Adsson, que explodiu no travessão de Matheus Cunha. Aos 42’, a equipe alvirrubra abriu o placar com Renatinho, após bate-rebate na área: 1 a 0.

O Fla voltou sem mexidas para o segundo tempo e passou a pressionar mais a saída de bola do Bangu. E surtiu efeito logo aos 10’. Mateusão conseguiu roubar a bola do zagueiro, fez a proteção e rolou para Lorran. O meia dominou, limpou a jogada e soltou a bomba no ângulo do goleiro para marcar seu primeiro gol no profissional com apenas 16 anos. Tudo igual em Volta Redonda: 1 a 1.

Leia Também:  Flamengo vence o Bahia pelo Brasileirão Feminino

O zagueiro Gabriel Noga, que tinha entrado no lugar de Rodrigo Caio, se contundiu no primeiro lance em campo. Diegão substituiu o defensor. Aos 21’, Werton chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Os Garotos do Ninho chegaram com perigo novamente aos 35’. Após lançamento na esquerda, Petterson ajeitou de cabeça para Lorran, que bateu forte, mas o goleiro conseguiu encaixar. Apesar de o Fla ter subido de produção na segunda etapa, o jogo terminou tudo igual em Volta Redonda.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (28) para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio (Gabriel Noga) (Diegão), Cleiton e Marcos Paulo (Petterson); Igor Jesus, Evertton Araujo e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
Técnico: Mario Jorge

Escalação do Bangu
Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan (Vitor), Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Guilherme Liberato), Adsson, Samuel (Saulo) e Edinho (Gabryel Martins); Daniel Felizardo (Kevin) e Luis Felipe.
Técnico: Felipe Maestro.

Leia Também:  Corinthians vence o Estudiantes e sai na frente nas quartas da Sul-americana

Ficha técnica
Bangu 1×1 Flamengo – 4ª Rodada do Campeonato Carioca 2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e hora: 24/01/2023 às 21h10
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Carlos Henrique Alves e Daniel do Espírito Santo
Cartões amarelos: Adryan (BANG), Marcos Paulo (FLA), Guilherme Liberato (BAN), Paulo Henrique (BAN) e Igor Jesus (FLA)
Gols: Renatinho (42’1T) e Lorran (10’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Flamengo goleia o Maringá por 8 a 2 e avança para as oitavas da Copa do Brasil

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Flamengo se reapresenta com foco na preparação para o Mundial de Clubes

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA