NOVA AURORA

Esportes

Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão

Publicado em

Em confronto que não acontecia desde 2019, o Flamengo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na noite deste sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Ayrton Lucas marcou o gol rubro-negro ainda na etapa inicial.

O jogo
A partida começou movimentada, e logo aos três minutos, o Cruzeiro abriu o marcador com Marlon, que recebeu passe de calcanhar de Bruno Rodrigues e bateu forte para o fundo da rede: 1 a 0. O Flamengo terá que correr atrás do prejuízo logo nos minutos iniciais.

Aos 14’, Pedro recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro. Após analisar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e acertou a trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro desperdiçou a chance do empate. Aos 23’, Gerson lançou para Gabi, que dominou da direita para o meio e bateu por cima.

Com controle da posse de bola, o time rubro-negro foi dominando as ações no campo ofensivo. Até que aos 32’, chegou ao empate com Ayrton Lucas. Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola passa por Gabi e sobra para o lateral-esquerdo estufar as redes: 1 a 1.

Leia Também:  Senegal desbanca Equador e vai às oitavas após 20 anos

Logo após o empate, Léo Pereira sentiu dores e pediu substituição. David Luiz entrou em seu lugar. A primeira etapa, que foi bastante movimentada, terminou empatada.

No início do segundo tempo, o jogo ficou bastante picotado, sendo paralizado com faltas por ambos os lados. Aos 17’, Cebolinha recebeu lançamento na esquerda, tocou para Gerson, que tenta cruzar e é impedido. No rebote, David Luiz arriscou da intermediária e a bola foi desviada para escanteio.

Na parte final, a equipe rubro-negra conseguia ficar com a bola, mas pecava na criação das jogadas para concluir em gol. O Cruzeiro também tentava as jogadas ofensivas e levava perigo ao gol rubro-negro. Aos 47’, Cebolinha recebeu no bico esquerdo da área e chutou colocado, mas a bola foi por cima da meta.

No último minuto dos acréscimos, Cebolinha tocou para Gabi, que chuta rasteiro no canto e a bola passou muito perto da trave. O Fla tentou a virada, mas a partida terminou empatada no Maracanã.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1) para encarar o clássico contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Também:  Grêmio perde em casa para o Corinthians pelo Brasileirão

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Victor Hugo) e Gerson; Matheus França (Everton Cebolinha), Gabi e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Cruzeiro
Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Matheus Jussa), Neto Moura (Matheus Vital) e Machado; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa.

Ficha técnica
Flamengo 1×1 Cruzeiro – 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data: 27/05/2023
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos:Wesley (CRU), Rafael Cabral (CRU), Igor Formiga (CRU), Thiago Maia (FLA), Gabi (FLA), William (CRU), Gerson (FLA) e Ayrton Lucas (FLA)
Gols: Marlon (3’1ºT) e Ayrton Lucas (32’1º).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Red Bull Bragantino duela com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Senegal desbanca Equador e vai às oitavas após 20 anos

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA