NOVA AURORA

Esportes

Flamengo domina e goleia Corinthians no Maracanã

Publicado em

Em uma tarde de domingo no Maracanã, o Flamengo não deu chances ao Corinthians e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (com dois gols) foram os artilheiros da partida que selou o triunfo rubro-negro.

Um dos destaques da partida foi a presença do técnico Dorival Júnior, recém-contratado pelo Corinthians. O treinador acompanhou o jogo das tribunas, enquanto aguarda o anúncio oficial e a assinatura de contrato com o clube paulista, que deve ser válido até o final de 2026.

Com a vitória, o Flamengo alcança os 14 pontos e assume a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians, com a derrota, cai para a 11ª colocação, mantendo os sete pontos que tinha no início da rodada.

O Jogo

O Flamengo impôs seu ritmo desde o apito inicial, abrindo o placar logo aos quatro minutos. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e, sem ser pressionado pela marcação, finalizou com precisão, superando o goleiro Hugo Souza.

Aos seis minutos, o Flamengo quase ampliou, com Pedro cabeceando na trave após cobrança de escanteio. O Corinthians respondeu aos 20, com Carrillo finalizando de primeira, mas parando em grande defesa de Rossi.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Grêmio fora de casa e cola no G4 do Brasileirão

Aos 33, Arrascaeta ampliou para o Flamengo, acertando um belo chute de fora da área. Pouco depois, aos 37, Hugo Souza errou na saída de bola, entregando nos pés de Pedro, que não perdoou e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando. Arrascaeta acertou o travessão aos dois minutos, e Romero respondeu para o Corinthians aos 11, mas mandou para fora. Aos 28, Pedro marcou seu segundo gol, de pênalti, após falta de Coronado em Arrascaeta, selando a goleada.

Próximos desafios

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará o Novorizontino na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Flamengo visitará o Botafogo-PB na quinta-feira, às 20h, ambos os jogos válidos pela partida de ida da terceira fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 /04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 67.501 torcedores
GOLS: Everton Cebolinha, aos 4′ do 1º T; Arrascaeta, aos 32′ do 1ºT; Pedro, aos 37′ do 1ºT e aos 33′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo), Romero (Corinthians)

Leia Também:   Bahia atropela Athletico-PR na Ligga Arena e cola no G4 do Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Gonzalo Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Memphis (Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Published

on

By

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.

Destaque para Cássio

O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.

O Jogo

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 2ª etapa do CPVP, em Tomazina

O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 VASCO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)

Leia Também:  Red Bull Bragantino e Grêmio empatam em jogo movimentado no Nabi Abi Chedid

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA