NOVA AURORA

Esportes

Final da Copa do Brasil terá show de luzes no Maracanã

Publicado em

A finalíssima da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians na noite desta quarta-feira (19.10), no Maracanã, vai ficar na  história do futebol brasileiro. E não só pela disputa da premiação milionária entre os clubes de maior torcida do país, mas também por todo espetáculo planejado para marcar o encerramento da competição mais democrática do país.

Assim como no jogo de ida na Neo Química Arena, na última semana, o Estádio do Maracanã também receberá uma linda festa antes de a bola rolar e no pós-jogo quando o torcedor já conhecerá o tetracampeão da Copa do Brasil. A CBF preparou um evento empolgante para o último ato da disputa com direito a show de luzes no gramado e fogos de artifício.

A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians. A taça terá sua silhueta desenhada em luzes de led no círculo central.

Leia Também:  Manchester City vence o Urawa Reds e enfrenta o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes

O evento de encerramento nos jogos finais da Copa do Brasil é planejado pela CBF desde agosto em reuniões formadas por um grupo de trabalho multidisciplinar. O objetivo é garantir que o torcedor vivencie uma experiência inesquecível no estádio, muito além dos 90 minutos de bola rolando.

Em campo, amanhã, um jogo completamente aberto. Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo. A equipe que imprimir uma vitória simples sagra-se tetracampeã da Copa do Brasil, leva a taça e uma premiação de mais de 50 milhões de reais. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.

Cerimônia de premiação

A cerimônia de premiação vai ser a segunda parte do grande evento preparado para a noite decisiva. O campeão e vice receberão suas medalhas em um super pódio personalizado, assim como os vencedores dos prêmios individuais e a arbitragem. Um espetáculo pirotécnico marcará a entrega da taça ao campeão da Copa Intelbras do Brasil 2022. As medalhas serão entregues pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os vices-presidentes Rubens Lopes e Reinaldo Bastos e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar.

Leia Também:  Calendário do IPVA das placas com final 7 e 8 vence nesta terça; veja como emitir a guia

Mengão tem desfalque; Timão repete equipe

Flamengo e Corinthians pouparam seus times titulares na rodada do final de semana do Brasileirão Assaí. O Alvinegro teve seu jogo suspenso por determinação judicial. O Rubro-negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Com a suspensão de João Gomes, o chileno Vidal começará a partida como titular. o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Já o técnico Vitor Pereira, do Corinthians, deve optar pela mesma formação do primeiro jogo na Neo Química Arena. Com isso, a provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Arbitragem FIFA na decisão

O árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido para apitar a final no Maracanã. Wilton é um dos árbitros escalados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Ele terá Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves será o responsável pela assistência na cabine do VAR. Todos possuem a insígnia da FIFA.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Published

on

By

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.

Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.

Torcida provoca e Brasil cai na tabela

A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.

Próximos desafios

As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.

Leia Também:  Brasil segue como o maior exportador de carne bovina do mundo

O Jogo 

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Declaração polêmica de Raphinha

A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)

Leia Também:  Atlético-MG empata com Juventude e perde chance de subir na tabela

GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA