NOVA AURORA

Esportes

Federação Paranaense de Voleibol celebra 70 anos de história e conquistas

Publicado em

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) celebra 70 anos nesta segunda-feira (10). São sete décadas de dedicação ao esporte paranaense, ao desenvolvimento de atletas, ao aperfeiçoamento de árbitros e a valorização de equipes. Nestas Bodas de Vinho, a FPV tem o orgulho de ser destaque entre as federações filiadas à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“A Federação Paranaense de Vôlei pode se orgulhar de ter recebido em 2022, o reconhecimento da CBV como a Federação que mais registrou e movimentou atletas no sistema de registro, o que nos leva a crer, que somos a mais organizada e a que mais realiza competições no Brasil. Apesar de outras Federações terem mais equipes na Superliga, nós temos o nosso calendário estadual muito bem estruturado, que mostra que a gestão dá credibilidade para que mais clubes participem das competições estaduais”, comentou Jandrey Vicentin, presidente da FPV.

Jandrey assumiu a FPV em 2020, após quase quatro décadas de Neuri à frente da Federação. Logo no início da gestão, o novo presidente já enfrentou os obstáculos da pandemia da Covid-19, mesmo assim, conseguiu manter um grande número de clubes filiados e competições em alto nível, respeitando os limites sanitários.

Superado o período de restrições, a FPV garantiu o retorno dos regionais, conta com mais de 190 equipes inscritas e 170 árbitros no quadro estadual. Além disso, mantém funcionários que garantem a boa gestão administrativa, a organização das competições e a divulgação dos campeonatos.

Leia Também:  Invest Paraná promove rodada de negócios entre empresários chineses e paranaenses

“70 anos de história é um marco que precisa ser comemorado, e a Federação se encontra no melhor momento de organização. É um orgulho estar na presidência nesta data. Nos últimos 38 anos foi o Neuri, então são poucos presidentes na história, são menos de 10 nestes 70 anos, então pra mim é um orgulho fazer parte da história”, declarou Jandrey.

PRÓXIMOS PASSOS

Como parte das comemorações dos 70 anos, a FPV sediou neste ano a abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e está no calendário de duas disputas de Campeonatos Brasileiro de Seleções, Sub-16 masculino e Sub-18 feminino, ambos da Divisão Especial, realizados no início deste mês, em Maringá. Além disso, nesta segunda começa o Campeonato Brasileiro Interclubes no Círculo Militar, em Curitiba.
Ainda neste ano, a FPV deve promover estreias que têm como objetivo fomentar ainda mais o vôlei no Paraná e destacar grandes nomes no cenário nacional.

“Para 2023 temos como projeto a realização da primeira competição oficial na categoria Sub-13, para atletas de 11 e 12 anos, e também na categoria Master. Estamos valorizando as duas pontas, para quem está começando mais cedo e para quem já parou, mas que ainda ama praticar a atividade física”, completou Jandrey.

Leia Também:  PCPR prende homem por crimes contra a mulher em Castro

70 ANOS DE HISTÓRIA

Em 70 anos a FPV se tornou referência entre as federações do país. Com números recordes de inscrição e movimentação de atletas, a sede paranaense possui um dos calendários mais completos e com valorização do vôlei de quadra, vôlei de praia e vôlei paralímpico.

Ao longo de sete décadas, a FPV revelou grandes nomes e grandes projetos vitoriosos no voleibol. O maior jogador de vôlei de praia de todos os tempos, o paranaense Emanuel Rego tem a história vitoriosa aliada a federação. Gilberto Godoi, o Giba, também é um exemplo de paranaense vitorioso revelado no Paraná, o mesmo ocorre com o líbero Serginho (Diamante do Oeste), Lipe (Curitiba), Marlon (Guaíra), Mari (Rolândia), Samuel (Curitiba), Natália (Ponta Grossa), Ágatha (Paranaguá), e os técnicos Rubinho (assistente da seleção masculina adulta e de base) e Percy Oncken (eneacampeão mundial juvenil), Fabiano Magoo (técnico da seleção brasileira sub-18 masculina).

Da Assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Botafogo atropela o Galo em pleno Mineirão e chega aos 50 pontos no Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Ferroviária vence São Paulo nos pênaltis e pega o Corinthians na final do Brasileirão Feminino

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA