NOVA AURORA

Esportes

Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

Publicado em

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.

Pressão sobre Zubeldía aumenta

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.

Leia Também:  Palmeiras recusa R$ 145 milhões pelo zagueiro Gustavo Gómez

O jogo

O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.

O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.

Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.

Leia Também:  Lloris pode ser o primeiro capitão a erguer a Copa duas vezes: ‘Chance de ouro’

Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate com Bahia na estreia do Brasileirão

Published

on

By

No duelo entre gigantes regionais, o atual campeão paulista e o campeão baiano se enfrentaram em uma partida emocionante que terminou empatada. Em plena Arena Fonte Nova, neste domingo, o Corinthians, atuando com um time composto majoritariamente por jogadores reservas, aproveitou a vantagem numérica para empatar com o Bahia em 1 a 1, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Os anfitriões abriram o placar com Gilberto, mas a equipe corintiana, com resiliência, igualou o marcador por meio de Héctor Hernández.

Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto na estreia do torneio. O Corinthians ocupa a sexta colocação na tabela, enquanto o Bahia está em nono. Agora, os times voltam suas atenções para os desafios continentais. O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 19h, enfrentando o Huracán da Argentina na Neo Química Arena. Já o Bahia inicia sua campanha na fase de grupos da Libertadores contra o Internacional, às 19h de quinta-feira, novamente na Arena Fonte Nova.

Em relação à próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Vasco em casa no sábado, às 18h30, enquanto o Bahia viajará para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30.

O jogo

A partida começou com o Bahia mostrando iniciativa logo nos primeiros momentos. Aos dois minutos, Caio Alexandre encontrou Everton Ribeiro, que passou para Lucho Rodríguez. O atacante concluiu a jogada, mas o goleiro corintiano, Donelli, fez uma defesa espetacular, negando o gol aos anfitriões.

Leia Também:  Com homenagem na camisa e mãe na arquibancada, Arthur Mariano é campeão do Top 12 da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro ao lado de Adrielson

O Bahia continuou pressionando e quase abriu o placar novamente aos 22 minutos, quando Luciano Juba fez um cruzamento rasteiro para Jean Lucas, que finalizou por cima do gol. O Corinthians só conseguiu sua primeira finalização aos 24 minutos, com um chute forte de Yuri Alberto defendido sem dificuldades por Ronaldo.

Aos 45 minutos da primeira etapa, a pressão do Bahia deu resultado. Luciano Juba avançou pela área e cruzou para Gilberto, que cabeceou com precisão, colocando o time da casa em vantagem.

Na segunda metade do jogo, o Bahia ameaçou ampliar com dois lances seguidos. Lucho Rodríguez cabeceou nas mãos de Donelli, seguido por uma tentativa de Ademir que também foi parada pelo goleiro corintiano.

O jogo mudou de configuração aos cinco minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho, deixando o Bahia com um jogador a menos. Mesmo com as mexidas do técnico Ramón Díaz, o Corinthians encontrou dificuldades.

O Corinthians marcou um gol aos 34 minutos, quando Talles Magno avançou e cruzou para Romero, que acertou um chute no ângulo. Contudo, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada, confirmado pelo VAR.

Determinado a aproveitar a vantagem, o Corinthians não desistiu e, nos momentos finais, achou seu gol de empate. Breno Bidon cruzou a bola para Héctor Hernández, que com um mergulho sensacional, cabeceou para as redes, selando o placar de 1 a 1.

Leia Também:  Lloris pode ser o primeiro capitão a erguer a Copa duas vezes: ‘Chance de ouro’

Esta partida serviu como um teste crucial para ambos os times, que agora se preparam para suas estreias em competições internacionais, torcendo para corrigir falhas e fortalecer suas táticas para os desafios futuros.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GOLS: Gilberto, aos 45′ do 1ºT (Bahia) / Héctor Hernández, aos 44′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro, aos 6′ do 2ºT (Bahia)

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Alex Santana (Igor Coronado) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA