NOVA AURORA

Esportes

Empate mantém Croácia viva e elimina a Bélgica no Grupo F

Publicado em

Terminou mais cedo a caminhada da Bélgica na Copa do Mundo FIFA-2022. Diante de uma Croácia forte no meio-campo e segura na defesa, os algozes do Brasil em 2018 ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos com o 0 a 0 desta quinta-feira, no estádio Ahmad bin Ali.

O primeiro tempo começou com uma blitz da Croácia, finalizando três vezes nos minutos iniciais. A melhor chance saiu após pênalti sofrido por Kramaric, mas o juiz anotou impedimento na jogada.

Sem grandes movimentações depois disso, o duelo foi empatado para o intervalo, o bastante para Lukaku ser acionado no lado da Bélgica. O centroavante teve a chance de fazer o primeiro gol aos 14 minutos, mas acertou a trave à direita com Livakovic já batido.

O duelo ficou franco, mas a diferença de intensidade na marcação chamou atenção. Croatas pressionou o tempo todo a posse de bola do adversário, dificultando a criação para quem precisava de um gol.

A Bélgica ainda ameaçou na pressão final, com bolas altas na área croata. No melhor dos lances, porém, o chute de De Bruyne desviou em Lukaku e foi para fora.

Leia Também:  Com trabalho integrado, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Com o resultado, os croatas chegaram a cinco pontos, dois a menos do que o líder Marrocos. Os belgas, por sua vez, saíram com apenas três e um gol marcado na primeira Copa depois de campanha da Rússia, na qual terminou em terceiro lugar.

Momento-chave

Aos 45 minutos do segundo tempo, Doku fez fila na defesa da Croácia, invadiu a área e tocou para Thorgan Hazard. O ponta cruzou na medida para Lukaku, que, sem goleiro, tentou desviar de peito para a meta adversária. A bola, porém, saiu muito fraca e foi nas mãos de Livakovic. Antes, aos 15 minutos, o artilheiro já havia perdido outra grande chance, acertando a trave dos croatas.

Número

Bélgica encerra a Copa do Mundo FIFA-2022 com o segundo pior ataque da sua história no torneio. A equipe, que marcou apenas um gol, havia passado em branco uma vez (1930, no Uruguai) e feito um gol em outra oportunidade (1938). Essa foi a 14ª participação do país no torneio.

Leia Também:  Bahia elimina o Santos e avança na Copa do Brasil

melhor da partida

Luka Modric comandou mais um jogo de forte marcação e intensidade da Croácia no empate sem gols com a Bélgica, o bastante para classificar sua seleção às oitavas de final da Copa do Mundo. Por isso, leva o prêmio FIFA de Player of the Match!

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Governo e comunidades tradicionais debatem ações para eliminação da discriminação racial

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA