NOVA AURORA

Esportes

Em dia de Szczesny e Lewandowski, a Polônia supera a Arábia Saudita

Publicado em

Lewandowski marca, Szczesny defende o pênalti e a Polônia conquista a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA.

fifa

  • Polônia consegue a primeira vitória no Catar

  • Resultado embola disputa por vaga no Grupo C

  • Lewandowski e Szczesny brilham na vitória

Polônia 2 x 0 Arábia Saudita

Gol: Zielinski (39 minutos do 1º Tempo) e Lewandowski (37 minutos do 2º Tempo)

A Polônia venceu pela primeira vez a Copa do Mundo FIFA de 2022. Neste sábado (26), a seleção europeia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 no Education City, em Doha, pelo Grupo C do Mundial.

O primeiro gol da partida foi marcado por Zielinski, com 39 minutos de bola rolando. Os sauditas tiveram mais a bola e pressionaram pelo empate. A blitz deu resultado: a Arábia Saudita teve pênalti a seu favor antes do intervalo. Mas voou para defender a cobrança de Aldawsari, além do rebote de Alburayk.

Na segunda etapa, a Arábia seguiu em cima pelo empate. Ao todo, a Polônia teve cerca de 30% de posse de bola na partida. Mas foram os europeus que aproveitaram melhor suas oportunidades. Aos 37 minutos, Lewandowski mostrou oportunismo para roubar a bola na saída de jogo e marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.

Leia Também:  Segunda etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia teve 102 duplas inscritas e 193 jogos

O resultado é deixar Polônia e Arábia Saudita colados no Grupo C, com três pontos cada. As vagas da chave serão decididas na última rodada. A Polônia enfrenta a Argentina, enquanto o Arábia duela com o México.

Momento-chave

Perdendo por 1 a 0, a Arábia Saudita jogou melhor do que a Polônia e conseguiu um pênalti a seu favor. Na hora da cobrança, porém, Aldawsari não conseguiu superar o goleiro Szczesny, que ciau no canto esquerdo para fazer a defesa. No rebote, Alburayk tentou colocar fora do alcance do goleiro, mas ele foi buscar mais uma vez e espalmou para fora.

o numero

Cinco jogos: esse foi o tempo que Lewandowski precisou para marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. A espera chegou ao fim aos 37 minutos do segundo tempo contra a Arábia Saudita. O fim do jejum deixou o artilheiro muito emocionado no gramado da Cidade de Educação.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia ficam só no empate

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Fluminense vence o Palmeiras e assume a terceira posição no Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA