Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). As jogadoras Lorena Benítez e Leticia Ferreira balançaram as redes.
Leticia entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Classificadas com antecedência para as quartas de final, as Palestrinas assumem a liderança provisória com 32 pontos em 14 jogos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), além de 46 gols marcados e 13 sofridos.
O Palmeiras encerra a primeira fase do campeonato nacional contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (12), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba (PR). Antes do duelo, o Verdão entra em campo para enfrentar o São José nesta sexta-feira (09), às 19h, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela sexta rodada do Paulista.
O embate
Os minutos inicias da partida foram equilibrados e o Palmeiras teve a primeira chance clara de gol aos 21 minutos. Amanda Gutierres cruzou e Laís Estevam finalizou, mas a goleira Vivi fez a defesa. No rebote, a atacante tentou de letra e a goleira defendeu novamente.
Aos 27, Amanda recebeu, entrou na área e mandou uma bomba, a goleira espalmou e Laís aproveitou o rebote, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 36, Andressinha arriscou de longe e Vivi defendeu.
Com as melhores chances do jogo, o Verdão pressionou no final do primeiro tempo e levou perigo para a defesa gremista. Aos 40, Bia se livrou de duas marcadoras, ajeitou e chutou em cima da goleira. Cinco minutos depois, Yamila Rodríguez recebeu um lançamento, dominou, finalizou e a bola bateu no lado de fora da rede.
No primeiro minuto do segundo tempo, Katrine cruzou e Laís cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Amanda recebeu de Duda Santos, carregou e rolou para trás, Bia tentou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, o Grêmio abriu o placar.
As Palestrinas foram em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Dudinha encontrou Lorena Benítez, a camisa 5 ajeitou e finalizou rasteiro no canto da goleira para empatar o jogo. Pressionando no final da partida, o Verdão virou o jogo, aos 49: Bia cruzou e Leticia bateu de primeira, sem chance para a arqueira.
Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão
Published
2 meses ago
on
4 de maio de 2025
By
Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.
A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.
O Jogo
O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.
O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.
Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.
O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 04/05/2025 Horário: 18h30 horas (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS) VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa) Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo) GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)
CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade