NOVA AURORA

Esportes

De virada, Curitiba Vôlei vence o Sesi-SP pela Superliga B feminina

Publicado em

O Curitiba Vôlei venceu, por 3 sets a 2, a equipe do Sesi-SP nesta sexta-feira, 10, pela Superliga B feminina. A partida ocorreu no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, que é a casa do time na temporada.

O primeiro ponto deu o indício de que a partida seria acirrada. A equipe do Curitiba Vôlei saiu na frente no primeiro set, mas em seguida o Sesi efetuou uma sequência de bolas ao chão, chegando a abrir sete pontos de diferença. O Curitiba Vôlei persistiu e se aproximou no placar, mas as visitantes levaram o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, novamente o Curitiba Vôlei abriu o placar e se manteve à frente até o 19° ponto. A equipe paulista reverteu o set, com importantes pontos de bloqueio, e venceu por 25 a 23.

No terceiro set, a história se inverteu. O Sesi começou pontuando, mas o Curitiba Vôlei se recuperou e, com o apoio da torcida, abriu 13 pontos de diferença. O set terminou 25 a 12 para a equipe paranaense. Marcado por um placar equilibrado e disputa ponto a ponto, o quarto set foi vencido pelo Curitiba Vôlei pelo placar de 27 a 25. A torcida fez a diferença, comemorou em pé os pontos finais e levou o time de Curitiba à vitória.

Leia Também:  Homenagem: Praça recebe o nome de Sônia Brustolin

Fechando a partida, com placar de 15 a 13, o quinto e decisivo set foi vencido pela equipe da casa. Com isso, de virada, o Curitiba Vôlei venceu a disputa por 3 sets a 2 e demonstrou seu poder de reação. A técnica do Curitiba Vôlei, Tati Ribas, avalia positivamente o desempenho tático e a coragem das jogadoras. “As meninas foram muito obedientes taticamente e corajosas, porque o Sesi estava com alguns pontos à frente e nós conseguimos buscar. Então, o resultado é mérito de todas as jogadoras, apesar das dificuldades de estar formando um time a cada jogo, todas elas puderam contribuir”, afirma. A técnica também evidencia a importância da torcida para a conquista do resultado. “A torcida de Curitiba é diferente, é uma galera que ama o voleibol, quem vem em peso. A galera levantou e ficou o tempo todo gritando, é uma energia a mais para as nossas atletas. Agradecemos essa torcida e também o apoio da Federação Paranaense de Voleibol e todos os nossos parceiros”, finaliza Ribas.

O Curitiba Vôlei entra novamente em quadra na próxima quinta-feira, 16, contra o Bradesco Esportes no Centro Esportivo Bradesco Esportes, em Osasco.

Leia Também:  Internacional e Flamengo empatam em confronto equilibrado no Beira-Rio

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA 28 DE NOVEMBRO

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras desafia altitude e vence Bolívar na Libertadores com show de Flaco López

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA