NOVA AURORA

Esportes

De virada, Curitiba Vôlei vence o Sesi-SP pela Superliga B feminina

Publicado em

O Curitiba Vôlei venceu, por 3 sets a 2, a equipe do Sesi-SP nesta sexta-feira, 10, pela Superliga B feminina. A partida ocorreu no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, que é a casa do time na temporada.

O primeiro ponto deu o indício de que a partida seria acirrada. A equipe do Curitiba Vôlei saiu na frente no primeiro set, mas em seguida o Sesi efetuou uma sequência de bolas ao chão, chegando a abrir sete pontos de diferença. O Curitiba Vôlei persistiu e se aproximou no placar, mas as visitantes levaram o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, novamente o Curitiba Vôlei abriu o placar e se manteve à frente até o 19° ponto. A equipe paulista reverteu o set, com importantes pontos de bloqueio, e venceu por 25 a 23.

No terceiro set, a história se inverteu. O Sesi começou pontuando, mas o Curitiba Vôlei se recuperou e, com o apoio da torcida, abriu 13 pontos de diferença. O set terminou 25 a 12 para a equipe paranaense. Marcado por um placar equilibrado e disputa ponto a ponto, o quarto set foi vencido pelo Curitiba Vôlei pelo placar de 27 a 25. A torcida fez a diferença, comemorou em pé os pontos finais e levou o time de Curitiba à vitória.

Leia Também:  Disparo de arma de fogo é registrado após briga de bar em Cafelândia

Fechando a partida, com placar de 15 a 13, o quinto e decisivo set foi vencido pela equipe da casa. Com isso, de virada, o Curitiba Vôlei venceu a disputa por 3 sets a 2 e demonstrou seu poder de reação. A técnica do Curitiba Vôlei, Tati Ribas, avalia positivamente o desempenho tático e a coragem das jogadoras. “As meninas foram muito obedientes taticamente e corajosas, porque o Sesi estava com alguns pontos à frente e nós conseguimos buscar. Então, o resultado é mérito de todas as jogadoras, apesar das dificuldades de estar formando um time a cada jogo, todas elas puderam contribuir”, afirma. A técnica também evidencia a importância da torcida para a conquista do resultado. “A torcida de Curitiba é diferente, é uma galera que ama o voleibol, quem vem em peso. A galera levantou e ficou o tempo todo gritando, é uma energia a mais para as nossas atletas. Agradecemos essa torcida e também o apoio da Federação Paranaense de Voleibol e todos os nossos parceiros”, finaliza Ribas.

O Curitiba Vôlei entra novamente em quadra na próxima quinta-feira, 16, contra o Bradesco Esportes no Centro Esportivo Bradesco Esportes, em Osasco.

Leia Também:  Invicto, Unilife/Maringá repete início de temporada na liderança do Sub-19 masculino, Série A

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Fluminense perde para Juventude na Copa do Brasil, mas mantém esperanças

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Polícia apreende contrabando após denúncia em Corbélia

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA