NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá perde e é eliminado da Copa do Brasil na primeira rodada

Publicado em

O Cuiabá foi derrotado pelo São Raimundo na noite desta quarta-feira (22.02) e está eliminado da Copa do Brasil. O time de Roraima venceu por 4 a 3, em partida disputada no Estádio Canarinho, em Boa Vista, e válida pela primeira fase da competição nacional. Iury Castilho, Alan Empereur e Mateusinho marcaram os gols do Dourado.

Agora, o Cuiabá foca no estadual. No domingo, o Dourado recebe o Luverdense, na Arena Pantanal, pela oitava rodada.

O jogo

O time da casa começou o jogo com uma postura ofensiva e abriu o placar logo aos dois minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Alan Rosário, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida – o atleta do adversário, porém, estava em posição de impedimento. Apesar desse detalhe, a arbitragem validou o gol.

A partir desse momento, o Cuiabá foi pura pressão sobre o adversário. Jonathan Cafú, de cabeça, viu a finalização ser interceptada pela zaga e a bola sair em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou pra Marllon, dentro da área, mas o defensor chutou por cima. Pouco tempo depois, Pablo Ceppelini cobrou falta com grande categoria e acertou a trave. Isso tudo antes dos dez minutos.

Iury Castilho, de cabeça, quase empatou o jogo aos 11 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou grande cruzamento de Mateusinho e por muito pouco não marcou o primeiro gol do Dourado na Copa do Brasil.

Leia Também:  Galo vence Cuiabá por 3 a 0 e busca classificação à Libertadores

Aos 16 minutos, o São Raimundo ampliou a vantagem. Tavinho acertou chute forte de fora da área e marcou um bonito gol. Seis minutos mais tarde, Iury Castilho aproveitou cobrança perfeito de escanteio feita por Pablo Ceppelini e cabeceou firme para diminuir o marcador.

A jogada aérea foi uma arma muito forte da equipe adversária. E foi assim que Alan Rosário marcou o segundo gol dele no jogo, o terceiro do São Raimundo, aos 35 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio vindo da direita.

O Dourado voltou do intervalo disposto a correr atrás do prejuízo. Com menos de um minuto, Iury Castilho teve boa chance. O atacante recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu forte, mas mandou por cima do gol.

Aos nove minutos, Ceppelini cabeceou e o goleiro adversário fez grande defesa. No rebote, Matheus Alexandre chutou e o goleiro, mais uma vez, evitou o gol do Cuiabá, mandando a bola pra escanteio. Aos 13, Iury Castilho, mais uma vez de cabeça, levou perigo.

Leia Também:  Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006

O Dourado conseguiu descontar aos 22 minutos da etapa final. Ceppelini, mais uma vez, cobrou falta com perfeição e o zagueiro Alan Empereur subiu alto para marcar o segundo gol do Cuiabá.

A pressão do Dourado foi muito grande na metade final do segundo tempo. Mateusinho e Vinicius Boff, em chutes de fora da área, assustaram o goleiro adversário. O Cuiabá rondava a área do São Raimundo em busca do gol de empate e da classificação.

E o gol de empate chegou. Aos 40 minutos do segundo tempo, Mateusinho apareceu na segunda trave e, de cabeça, marcou o terceiro gol do Dourado na partida e o primeiro pelo Cuiabá.

Aos 46 minutos, porém, o time da casa marcou o quarto gol. O zagueiro Alan Rosário acertou um bonito chute da entrada da área para anotar o terceiro gol dele na partida e decretar a classificação do São Raimundo.

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre (Rikelme), Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Denilson (Deyverson), Pablo Ceppelini e Rodriguinho (Ronald); Jonathan Cafú (Vinicius Boff), Iury Castilho (Lucas Cardoso) e Isidro Pitta.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Flamengo vence o Grêmio fora de casa no Brasileirão Feminino

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Espanhol supera Vinicius Jr. e conquista Bola de Ouro 2024

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA