NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá goleia o Athletico-PR e termina o Brasileirão na 12ª posição

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (6), o Cuiabá e o Athletico-PR se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O Dourado saiu vitorioso com um placar de 3 a 0, com gols marcados por Clayson e Derik Lacerda.

Com esse resultado, o time do Mato Grosso encerra sua participação nesta edição do torneio nacional na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao total, somaram 51 pontos, com 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Por outro lado, o Furacão também irá disputar a Sul-Americana na próxima temporada. Terminando na oitava posição, com 56 pontos, sua campanha contou com 14 vitórias, 14 empates e dez derrotas.

A temporada agora se encerra para as duas equipes, que entrarão de férias antes do início dos estaduais de 2024.

Apesar de não terem grandes ambições na competição, a equipe mandante prevaleceu. Jogando diante de sua torcida, o Cuiabá abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Derik Lacerda sofrendo pênalti de Kaíque Rocha. Na cobrança, Clayson marcou o primeiro gol da partida.

Leia Também:  Inter vira em Belo Horizonte e vence o América pelo Brasileiro

Seis minutos depois, Clayson cruzou para Derik Lacerda cabecear e ampliar o placar. Aos 27 minutos, Isidro Pitta acertou a trave depois de receber a bola e invadir a área.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Athletico-PR, melhorando o desempenho da equipe. Aos quatro minutos, William finalizou com perigo após desvio na marcação. No minuto seguinte, Erick aproveitou um escanteio e também quase marcou, mas parou na defesa de João Carlos.

Aos 19 minutos, Canobbio cruzou e Rômulo desviou, mas Raniele tirou a bola em cima da linha, evitando o gol do Furacão. Dez minutos depois, o uruguaio recebeu um passe na área e chutou de primeira, mas isolou a bola.

Por fim, aos 30 minutos, Jonathan Cafú recebeu um passe de Deyverson e bateu na saída de Bento, mas o goleiro do Athletico-PR fechou bem o ângulo e fez a defesa. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Clayson marcou um gol colocado com a perna direita, definindo o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, Cuiabá.Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres FilhoAssistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de SantanaVAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Madson, Belezi (Athletico-PR); Fernando Sobral, Clayson, Jonathan Cafú e António Oliveira (Cuiabá)
Cartão vermelho: Clayson (Cuiabá)

Leia Também:  Botafogo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio

GOLS
CUIABÁ: Clayson (10′ do 1ºT) (50′ do 2ºT); Derik Lacerda (16′ do 1ºT)

CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto (Denilson), Raniele e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Isidro Pitta (Deyverson)
Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Brasil empata com a Costa Rica na estreia da Copa América e decepciona torcedor

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Botafogo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA