NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá enfrenta o América em Minas Gerais em busca de recuperação no Brasileirão

Publicado em

O Dourado tem um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo. A equipe comandada pelo português Ivo Vieira encara o América-MG, em Belo Horizonte, e precisa da vitória para se recuperar na competição. A partida começa às 10h (de MT), na Arena Independência, e tem transmissão ao vivo do Premiere. O confronto é válido pela quarta rodada.

Ainda sem vencer na competição, o Dourado precisa buscar a vitória em Belo Horizonte, especialmente por se tratar de um confronto direto para fugir das últimas posições. O Cuiabá inicia a rodada na 18ª colocação, dentro do Z4, com um ponto somado em três rodadas.

“Todos os jogos são difíceis, em todos a responsabilidade é grande. São dois times que estão no Z4, é um jogo de seis pontos e não podemos perder. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória, mas se não der para ganhar, a gente não perde o jogo”, disse o zagueiro Marllon.

A boa notícia para o confronto envolve justamente o capitão do Cuiabá. Marllon teve fratura no nariz na partida contra o Grêmio, mas está liberado pelo Departamento Médico para o jogo contra o América-MG – o defensor irá usar uma máscara de proteção, já utilizada nos treinamentos da semana.

Leia Também:  Corinthians e Flamengo começam a decidir Copa do Brasil nesta quarta-feira

Quem fica de fora é o lateral-esquerdo PK, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Grêmio. João Maranini, que passou por cirurgia no joelho direito, e Vitão e Uendel, em transição física, também são desfalques.

O Dourado finalizou a preparação para a partida com um treino na manhã deste sábado, já na capital mineira – a atividade aconteceu na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG. Em um trabalho tático, a comissão técnica comandada por Ivo Vieira ajustou os últimos detalhes para o importante jogo no Independência.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Botafogo vence Athletico-PR e mantém liderança do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá e Luverdense começam hoje disputa por vaga na final do Mato-grossense

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA