NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá duela com o Goiás na Arena Pantanal pela 33ª rodada do Brasileirão

Publicado em

Este domingo (23.10) é de mais uma decisão para o Dourado na Série A do Brasileirão, com o duelo diante do Goiás, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada. Vindo de empate com o Ceará por 1 a 1, fora de casa, o Cuiabá volta pra casa para somar três pontos e subir na tabela de classificação.

A equipe teve a semana cheia de trabalho e encerrou a preparação com treinamento na Arena Pantanal, palco da partida.

“Cada jogo é uma oportunidade e para nós é mais uma para consolidar o que os jogadores fizeram e bem no último jogo para darmos seguimento que no final vai valer a pena e o Cuiabá vai se manter na elite do futebol brasileiro. É desafiante, não há desafios fáceis no futebol brasileiro, mas é nessa altura que os grupos se brotam. Temos seis oportunidades para fazer e eles sabem a responsabilidade que temos perante a região, aos torcedores, ao clube. Juntos, vamos dar a resposta certa”, disse o técnico António Oliveira.

Para o duelo diante dos goianos, o Dourado tem os desfalques do zagueiro Alan Empereur e do lateral-esquerdo Igor Cariús, suspensos.

Leia Também:  Atlético empata sem gols com o Ceará pela 31ª rodada do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES);

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES);

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);

PENDURADOS: António Oliveira, Marllon, Joaquim, Denilson, Rafael Gava, Kelvin Osório e Deyverson. 

SUSPENSOS: Alan Empereur e Igor Cariús.

TRANSMISSÃO: Premiere.

CURTINHAS

  • Cuiabá e Goiás já se enfrentaram em sete oportunidades. O Dourado tem uma vitória, além de um empate. O Goiás venceu por cinco vezes.
  • No primeiro turno do Brasileirão de 2022, vitória do Goiás por 1 a 0, no Serrinha, pela 14ª rodada.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em vinte e três partidas, com cinco vitórias, oito empates e dez derrotas.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem quinze jogos em casa, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Como visitante, são três vitórias, três empates e onze derrotas.
  • Rodriguinho e João Lucas são os atletas que mais entraram em campo pelo Cuiabá em 2022. Foram 46 das 55 partidas disputadas.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 13 gols. No Brasileirão, são três gols marcados.
  • Deyverson é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com quatro gols marcados.
  • O ataque do Cuiabá marcou 70 gols em 55 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,27 por partida.
  • O Dourado tem 26 jogos como mandante na temporada, com 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 56,4%, com 41 gols marcados e 17 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 29 jogos, com 9 vitórias, 6 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 37,9%, com 29 gols marcados e 38 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 55 jogos na temporada 2022, com 21 vitórias, 14 empates e 20 derrotas – aproveitamento de 46,6%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O Cuiabá é o atual Campeão Brasileiro de Aspirantes e também já conquistou por duas vezes a Copa Verde.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  Athletico perde para o Bolivar no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Equador vence o Qatar e é a 1ª seleção a derrotar um anfitrião na estreia na Copa

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA