NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá decide hoje vaga da semifinal da Copa Verde

Publicado em


Depois de conquistar a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, o Dourado volta a enfrentar o Vila Nova-GO nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde. Para avançar à semifinal da competição regional, o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença no tempo normal.

“Não podemos dormir em cima do resultado, conquistamos esse bom resultado, mas temos que jogar para vencer em nossa casa, contra um adversário difícil. Já tem um tempo que não jogamos na Arena, então é sempre um prazer e uma satisfação disputar o jogo lá”, disse o técnico Ivo Vieira.

Quem avançar no duelo entre Cuiabá e Vila Nova, enfrenta, na semifinal da Copa Verde, o vencedor do confronto entre Goiás e Brasiliense. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou com empate sem gols. O jogo da volta é nesta quinta-feira, em Goiânia.

A preparação do Dourado foi encerrada na tarde desta terça-feira com treinamento coletivo no CT da Base. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na Dourado Store, Escolinha do Cuiabá e tickethub.com.br.

Leia Também:  Atlético-MG vence fora de casa e quebra invencibilidade do Red Bull Bragantino

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
  • Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
  • Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

 

Desfalques: Nenhum

Transmissão: TV Cuiabá

CURTINHAS

*O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O primeiro título veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.

*A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia perdendo o título para o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.

*As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.

*Cuiabá e Vila Nova-GO já se enfrentaram em 9 oportunidades. O Dourado venceu duas vezes e somou tem três empates. O adversário saiu vitorioso em quatro confrontos.

*As duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde de 2020. O Dourado venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena, e acabou sendo superado em Goiânia por 3 a 0. Com os resultados, o Vila Nova passou de fase.

Leia Também:  Aster faz gol no fim e avança às quartas de final; Coritiba leva nos pênaltis

*Isidro Pitta, com sete gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.

*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.

*Walter, com 101 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Rafael Gava, com 133 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Goiás vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá no Z4

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA