NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

O Cruzeiro buscará, na noite deste sábado, mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

Após derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena Independência, na rodada passada, o time celeste agora encara um compromisso fora de casa.

O adversário será o Internacional em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com a equipe gaúcha acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo do último sábado, o Cruzeiro fechou a 12ª rodada com 17 pontos conquistados, ocupando a 12ª posição da tabela do Brasileirão.

Como visitante, o time comandado por Pepa vem obtendo bons resultados, tendo assim a sexta melhor campanha fora de casa na competição. Até o momento, a Raposa soma duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco compromissos como visitante.

A preparação cruzeirense iniciou-se na segunda-feira pela manhã, após uma folga concedida ao elenco no pós-vitória sobre o São Paulo no domingo.

Desde então, foram cinco treinamentos na Toca da Raposa II, um período razoável para aprimoramentos táticos e evolução do entrosamento da equipe.

Leia Também:  Cascavel Futsal é superado fora de casa pela Liga Nacional de Futsal

A semana de trabalho também foi acompanhada pelo ídolo Alex, craque da conquista da Tríplice Coroa em 2003.

O ex-camisa 10 do Cruzeiro agora é treinador e passou a semana junto à comissão técnica e elenco realizando um estágio para a sua função.

Para o compromisso em Porto Alegre, o Cruzeiro ganha o retorno do zagueiro Luciano Castán, que volta a ficar à disposição da equipe após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.

O meio-campista Fernando Henrique, recuperado de uma grave lesão no menisco do joelho direito sofrida ainda no mês de janeiro, vivencia sua primeira viagem com a delegação celeste. O volante já havia sido relacionado na vitória sobre o São Paulo no último sábado.

Nesta partida, o Cruzeiro terá também algumas baixas importantes. O meio-campista Daniel Jr teve diagnosticada nesta semana uma lesão muscular na coxa esquerda, estando vetado.

Outro que não está entre os relacionados é o também meio-campista Wallisson, que relatou incômodo no joelho direito após o treinamento da manhã desta sexta-feira.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Fortaleza estreia no Brasileirão contra o Internacional, neste sábado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Vasco bate Botafogo por 4 a 2 em jogo movimentado

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Grêmio vence duelo com o Internacional pela 7ª rodada do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA