NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro encara o Fortaleza em Minas Gerais pelo Brasileirão

Publicado em

O Cruzeiro entra em campo novamente nesta quarta-feira, às 19h, a Raposa receberá o Fortaleza, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Devido a pausa pela Data Fifa, o calendário nacional não contou com jogos nesse período, o que proporcionou um tempo satisfatório para recuperação e preparação para a sequência da competição. 

Com 14 pontos conquistados em dez rodadas disputadas, o Cruzeiro é o nono colocado do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, além do compromisso contra o Fortaleza, o time celeste também jogará em casa contra o São Paulo e buscará nessas partidas a retomada das vitórias no campeonato.

O técnico Pepa e comissão técnica comandaram seis treinamentos após a reapresentação na última quinta-feira. A equipe contou com um retorno importante: o lateral esquerdo Kaiki, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20 com dores no tornozelo direito, fez trabalhos internos de recuperação e pôde treinar com o grupo nos últimos três dias. Com isso, o ‘cria da Toca’ volta a ser relacionado nesta partida contra o Fortaleza.

Outro ‘cria da Toca’, o atacante Robert, que foi relacionado pela primeira vez no time profissional do Cruzeiro na última partida, contra o Bahia, segue treinando no elenco principal. O jovem de 18 anos foi novamente selecionado para o compromisso desta quarta-feira no Mineirão.

Leia Também:  Rubro-Negro está em Porto Alegre para mais uma rodada decisiva do Brasileirão

O time celeste não contará com novas baixas em relação ao compromisso da rodada anterior do Brasileirão. O meio-campista Matheus Jussa, que já fora um desfalque contra o Bahia por cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo, não poderá atuar novamente contra o Fortaleza. O volante, vinculado por empréstimo ao Cruzeiro, tem seus direitos pertencentes ao time cearense.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x FORTALEZA

Cruzeiro e Fortaleza somam poucos confrontos ao longo da história, a maioria das partidas sendo pelo Campeonato Brasileiro. Dos 15 duelos totais, 13 foram pela competição nacional.

A Raposa enfrentou o adversário cearense pela primeira vez em um amistoso no ano de 1962, triunfando pelo placar de 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas. Oito anos depois, o Cruzeiro reencontraria o Fortaleza em outro amistoso, dessa vez no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde venceu por 3 a 0.

Leia Também:  Fortaleza faz último treino no Rio para confronto contra o Flamengo

A partir daí, vieram os 13 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, iniciando-se na edição de 1973. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro conquistou sete vitórias, além de somar quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 16 gols anotados e 7 sofridos pela competição nacional.

Os clubes se enfrentaram pela última vez em 2019, já que estiveram em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. O jogo em questão terminou com empate por 1 a 1, no Mineirão, com o gol celeste marcado pelo lateral direito Orejuela.


CONFRONTO:
 CRUZEIRO x Fortaleza

DATA: 21/06/2023
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

RETROSPECTO: Cruzeiro x Fortaleza
15 jogos (9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas)
20 gols marcados / 7 gols sofridos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Argentina derrotou a Croácia e volta à final da Copa do Mundo após oito anos

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Náutico e chega às oitavas de final da Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA