NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro e Atlético ficam só no empate pelo Mineirão

Publicado em

Com um golaço de falta de Hulk, o Galo empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O clássico foi disputado na noite desta segunda-feira (13), no Independência.

Com o resultado, o Galo permanece invicto e líder isolado do Grupo A do Estadual, com 13 pontos. São quatro vitórias e um empate.

O jogo

Aos 10 minutos, após cruzamento de Paulinho, a bola tocou na mão de Lucas Oliveira, dentro da área, e a arbitragem interpretou o lance como normal.

O Galo teve a primeira boa chance aos 27 minutos, com Bruno Fuchs, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Três minutos depois, quase um golaço. Hulk tabelou com Paulinho e ajeitou para Patrick, que chutou forte da entrada da área, por cima do gol.

Aos 33, Paulinho finalizou com categoria e mandou a bola para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento.

Melhor na partida, por pouco o Atlético não abriu o placar com Patrick. No cruzamento de Paulinho, Jemerson escorou e o meio-campista atleticano quase fez de cabeça.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Alianza Lima pela Libertadores

Nos minutos finais, Everson fez grande defesa no canto esquerdo, na finalização de Nikão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, mais um gol anulado do Galo. Edenilson empurrou a bola para as redes após cruzamento de Patrick, que estava milimetricamente impedido no começo do lance.

Aos 16 minutos, em lance polêmico, já que havia duas bolas em campo no início da jogada, o adversário abriu o placar com Bruno Rodrigues.

Aos 24 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três alterações. Otávio na vaga de Alan; Igor Gomes por Mariano e Vargas no lugar de Paulinho.

Hyoran entrou em campo no lugar de Pedrinho, aos 29 minutos.

Aos 35, em mais um golaço de falta, Hulk empatou o clássico. Foi o sexto gol dele na competição, artilheiro do torneio.

Coudet promoveu a última alteração do jogo quando colocou Rubens na vaga de Patrick.

Sequência

O Galo volta a campo no próximo sábado (18.02), contra o Patrocinense, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Cuiabá fica só no empate com o Bahia na Arena Pantanal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Vasco encarra o Flamengo hoje pelo 2º jogo da semifinal do Carioca

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA