NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro duela hoje com o Guarani pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro

Publicado em

O Cruzeiro recebe o Guarani nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, cumpre tabela, pois já conquistou acesso e título por antecipação. O Bugre fez 1 a 0 no CRB no meio de semana passado e soma 44 pontos. Precisa de apenas mais um pontinho para afastar matematicamente o já remoto risco de rebaixamento.

Cruzeiro 

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, vai usar os jogos finais para observar o elenco de olho na próxima temporada. Mas sempre garante que seu time precisa ter um espírito vitorioso.

“Temos que trabalhar sempre com respeito ao Cruzeiro e ao torneio. Sempre que entramos em campo é com o pensamento de conquistar o resultado positivo”, disse.

Para este jogo o Cruzeiro perdeu o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso. Mas Oliveira, que retorna de suspensão, assume o posto. Mas o time só será divulgado minutos antes do confronto.

Leia Também:  Flamengo luta até o fim e vence o Racing por 2 a 1 no Maracanã

Guarani

Pelo lado do Guarani, o técnico Mozart sabe que existiu um alívio após a vitória sobre o CRB. Mas a meta é ganhar os jogos restantes e mostrar que o Bugre tinha potencial para brigar por coisas maiores no torneio.

“Seguimos com a mesma seriedade. Nosso grupo criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos tentar conseguir as vitórias nas três partidas restantes”, afirmou.

Em termos de escalação, Mozart ainda vai esperar para definir o time. Mas é certa a ausência do lateral-esquerdo Jamerson, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Mayk é o substituto natural.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GUARANI

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de outubro de 2022 (Terça-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Leia Também:  Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Luís Felipe e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira, Machado, Jajá e Kaiki; Bruno Rodrigues e Lincoln. Técnico: Paulo Pezzolano

GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos, Eduardo Person, Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Bruno José. Técnico: Mozart Santos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA